Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Maximizar aplicação ao abri-la

Boa tarde,

Na versão 7 e anterior do QV a aplicação abria conforme vc salvava(Ex.: se a aplicação estava maximizada, sempre iniciava mazimizada).

A partir da versão 8 isso não acontecia mais e sempre inicia "restaurada". Para resolver isso criei uma macro para maximizar a aplicação ao abrir.

Sub Maximiza()
set window = CreateObject("WScript.Shell")
window.AppActivate 0
window.SendKeys ("% x")
End Sub

Na versão 9 a opção de "Macros" foi alterada para "Disparadores" e incluído varias outras funcionalidades, mas a macro que criei para resolver o problema de maximizar as vezes executa e as vezes não;

Alguem tem uma forma de resolver isso.

9 Replies
Not applicable
Author

Boa Tarde,

Você não consegue criar um disparador de Layout quando abre o documento? (Propriedades do Documento)

Lá vc consegue apontar quais objetos vc deseja que fique maximizado/minimizado/restaurado.

Not applicable
Author

Olá Eduardo,

Com isso eu consigo maximizar um ou mais objetos da aplicação, mas não a janela principal da aplicação.

Obrigado pela sugestão.

Not applicable
Author

Entendi, achei que queria maximizar os gráficos.

O que vc deseja é abrir sempre no Qlikview developer? ou no Painel visualizado no internet explorer?

Not applicable
Author

Eduardo, aqui utilizamos o QlikView Desktop Versão 9 de 64bits e utilizamos um wts para disponibilizar as aplicações qvw para os usuários. Não utilizamos o Qlikview Server.

Not applicable
Author

N�o sei se estou compreendendo a dificuldade, mas se vc configurar no atalho do aplicativo como vc quer que ele inicie n�o funciona? Nas propriedades do atalho da pra definir se ele deve iniciar, maximizado, minimizado ou normal
Not applicable
Author

Quando atualizei do 8.5 para a versão 9, percebi que algumas macros também não funcionavam.

Não sei o motivo, mas algumas delas simplismente desapareceram, eu tive que apontar todas elas novamente.

Quando mencionou que as de vez em quando as macros funcionam, ocorre sempre no mesmo painel? Chegou a verificar se elas estão configuradas corretamente?

Gerei um arquivo de teste aqui, e inseri a sua macro. Rodou perfeitamente diversas vezes, porém a unica coisa que eu tive que setar foi setar no editor de módulo de macros "Permitir acesso ao sistema", feito isso rodou corretamente maximizando o aplicativo.

Not applicable
Author

Como chamo a aplicação qvw a partir de dentro de outra aplicação qvw, não utilizo atalho.

Not applicable
Author

ok, vou verificar, obrigado.;

Not applicable
Author

Criei um atalho e configurei para sempre abrir maximizado, porém não está abrindo. Creio que pode ser a section access.