Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Dúvidas sobre Dashboard em TV

Bom dia pessoal.

Tenho algumas dúvidas sobre dashboard na TV:

1)     Qual seria o melhor tipo de tela, LCD ou LED, ou alguma outra?

2)     Usando por exemplo uma SmartTV, existe alguma possibilidade de deixar salvo em favoritos a aplicação e que eu não precise todos os dias de manhã fazer login e abrir a aplicação?

3)     A melhor maneira seria utilizando um computador conectado a TV?

4)     O que vocês recomendariam como técnicas, recursos ou qualquer outra coisa para apresentar bem a aplicação na TV?

Desde já muito obrigado pela ajuda.

Labels (1)
  • Other

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Luis, eu acho melhor deixar um pc conectado nesta tv, fica muito mais simples, até porque com uma SMARTTV, pode ser necessário algumas alterações na DLL do ajax para que sua aplicação faça uma rotação das abas, o que pode complicar um pouco mais seu desenvolvimento.

Em anexo um exemplo de como fazer a rotação automática das abas.

View solution in original post

13 Replies
nicolett_yuri

Luis, eu acho melhor deixar um pc conectado nesta tv, fica muito mais simples, até porque com uma SMARTTV, pode ser necessário algumas alterações na DLL do ajax para que sua aplicação faça uma rotação das abas, o que pode complicar um pouco mais seu desenvolvimento.

Em anexo um exemplo de como fazer a rotação automática das abas.

nicolett_yuri

Complementando: Esse exemplo que te passei vai funcionar apenas com IE Plugin, ou seja, a tv precisa estar ligada a um pc, pois geralmente as smarttv não possuem IE como browser.

Para fazer funcionar em AJAX, é necessário alterações em DLL (vou encontrar aqui e postar em seguida).

nicolett_yuri

Segue um documento explicando o que deve ser alterado para fazer a rotação automática de abas funcionar em AJAX

Not applicable
Author

como eu faço para não aparecer a barra de ferramentas do qlikview que mostra quando fazemos o acesso pela web?

barra ferramentas.jpg

nicolett_yuri

Existe uma extension que faz isso, segue algo que pode te ajudar

NoToolbar.qar

Document Extension Solution to hide buttons on the AJAX toolbar...and anything else

marciomgm
Creator
Creator

Olá Yuri,

Eu usei seu arquivo de exemplo Mudanca de Abas.qvw e funcionou perfeito dentro do meu Qlikview Desktop

porém ao seguir o manual acima  Automatic-Refresh-and-maintain-open-Session-in-Ajax.pdf  as abas não alteram automaticamente pelo navegador usando o AccessPoint

Aliás quando eu clico com o mouse ele troca de abas, hehe achei isso estranho onde será que eu errei?

nicolett_yuri

Estranho, pois a alteração proposta é o refresh da página de tempos em tempos que no AJAX, por padrão, não ocorre, por isso você precisou dar um clique.

Qual a versão do Qv que esta utilizando?

marciomgm
Creator
Creator

Funcionou aqui porém se eu desligar o computador e acessar novamente o AccessPoint pede senha.

Existe alguma forma de fazer ele entrar sem senha?

nicolett_yuri

Você esta usando section access com o USERID?

Você pode optar por utilizar o NTNAME (usuário do domínio), pois caso esse computador esteja logado dentro do domínio não será solicitado login.