Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Ajuda num Set Analysis

Meus caros, estou tentando fazer uma função mas não deu certo. Vejam

COUNT({$<MES_EMISSAO={'>=$(=Max(MES_EMISSAO)-2)<=$(=Max(MES_EMISSAO))'}, STATUS_COTACAO=>}DISTINCT(C1_NUM))


Nesta função eu seleciono o mês atual e os dois anteriores independente dos filtros. Além disso, desconsidero o filtro STATUS_COTAÇÃO.


Além disso, gostaria que o C7_USER fosse sempre 87 independente do que está selecionado.


Podem me ajudar ?


Abraço e obrigado.

Labels (1)
4 Replies
nicolett_yuri

Ricardo, provavelmente seu problema esta na formatação dos campos de data. Você pode disponibilizar uma app de exemplo?

Para fixar o C7_USER = 87, você deve criar mais uma condição em seu set analysis: C7_USER = {87}, desta forma mesmo que o usuário selecione outro valor para essa coluna, só será considerado o valor 87.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Essa expressão deve atender

COUNT({$<C7_USER={"87"}, MES_EMISSAO={'>=$(=Max(MES_EMISSAO)-2)=$(=Max(MES_EMISSAO))'}, STATUS_COTACAO=>}DISTINCT(C1_NUM))

felipe_dutra
Partner - Creator
Partner - Creator

Ricardo,

MES_EMISSAO é um campo numérico sequencial ou um campo dual MMM YYYY?


Supondo que seja MMM YYYY:

Acredito que Max(MES_EMISSAO)-2 não trará o resultado que você espera, Max(MES_EMISSAO)-62 deve funcionar.

Recomendo que tente usar:

MES_EMISSAO={'>=$(=Monthname(Max(MES_EMISSAO),-2))<=$(=Max(MES_EMISSAO))'}

Ou

MES_EMISSAO={'>=$(=Addmonths(Max(MES_EMISSAO),-2))<=$(=Max(MES_EMISSAO))'}

Para verificar o que está sendo avaliado pelo set analysis, crie um gráfico do tipo tabela e adicione sua expressão sem rótulo.  Agora é só colocar o ponteiro do mouse sobre o rótulo e verificar o que está sendo retornado pelo set analysis.


Abs,

Felipe

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu a resposta? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter a comunidade organizada