Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Ajuda Set Analisys

Bom dia ,pessoal.

Tenho a seguinte expressão num gráfico de barras:


sum(
If(Mes_Movimento = Mes_Base,
if( RD_PD=130 or RD_PD=138 or RD_PD=139 or RD_PD=269 or RD_PD=270 or RD_PD=271 or RD_PD=276 or RD_PD=277,
if(RA_SITFOLH=' ' or RA_SITFOLH='A' ,


RD_VALOR )
)
)
)


O que preciso éo seguinte:

Travar numa barra O VALOR TOTAL DE HORAS EXTRAS DE TDS FUNCIONARIOS INDEPENDENTE DA SELEÇÃO FEITA.

*acho q isso se resolve com set analisys, mas não estou conseguindo trazer esse resultado.

Obrigado desde já....

Labels (2)
11 Replies
Not applicable
Author

Caro, Seria algo como isso: Sum( {1 }, RD_VALOR) Tem que se observar formata��o de data, pois o par�metro passa em Mes_Base tem que ser igual ao recebido em Mes_Movimento, pois as vezes vc passa "jan" e o Mes_Movimento espera 1. Talvez algum ajuste ou outro seja necess�rio, mas o caminho � esse. OBS: Tive que editar v�rias vezes pq a express�o fica distorcida depois que posto.
Caique_Zaniolo
Employee
Employee

Eelisio,

seria algo assim:

Sum ( {1<RD_PD = {130,138,139,269,270,271,276,277}, RA_SITFOLH = {' ', A} >} RD_VALOR)

Observe o valor 1 no início do set analysis. Isso ignora as seleções (olha sempre o modelo completo).

Só não sei se o ' ' vai funcionar no set analisys. O ideal seria trocar ' ' por algum caracter (não use nulo porque não funciona em set analysis.

Outra opção seria você usar:
Sum ({$<[Campo Que Quero Ignorar]=, RD_PD = {130,138,139,269,270,271,276,277}, RA_SITFOLH = {' ', A} >} RD_VALOR)

Você pode ignorar um campo fazendo igual e não colocando nenhum valor.

Espero que tenha ajudado.

Abraço

Caique_Zaniolo
Employee
Employee

Ops.. parece que mandamos a mesma coisa ao mesmo tempo Stick out tongue

Not applicable
Author

Como vc faz pra posta o codigo? Eu to postando algo como vc postou e s� aparece Sum( {1 }, RD_VALOR)
Not applicable
Author


Caique Zaniolo wrote:Ops.. parece que mandamos a mesma coisa ao mesmo tempo
Pois �, mas minha postagem da express�o n�o aparece corretamente, tentei de umas 3 formas diferentes mas n�o foi. S� uma coisa, como ele diz quer que o resultado da express�o n�o seja influenciado n�o teria que ser 1 ao inv�s de $? Abra�o
Not applicable
Author

Ignore meu post, eu n�o havia lido direito vc colocou um exemplo com o "1" 😛 Foi mal!! Abra�o
Caique_Zaniolo
Employee
Employee

Fabio,

eu postei como texto mesmo.

Ps. Só um detalhe.. na sua expressão tem uma virgula sobrando no meio. Cool

Not applicable
Author

Sim, mas o que aparece esta errado, eu postei outra coisa, mas n�o sei pq aparece s� aqui, n�o sei se � incompatibilidade com o browser, vou tentar de novo aqui: Sum( { 1 }, RD_VALOR )
Not applicable
Author


F�bio Sim�es wrote:Sum( { 1 }, RD_VALOR )
Isto esta errado, eu posto outra coisa mas s� aparece isso, n�o sei pq, desisto. Vou tentar postar esse tipo de coisa como imagem.