Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Definir cor da linha do gráfico

Amigos, preciso de ajuda em um gráfico de linhas onde uma linha é o custo realizado e a outra é o orçamento.

minha dúvida: é possível determinar que a linha do realizado seja azul e a linha do orçamento seja cinza, porem tem uma outra condição que seria quando o realizado fosse maior que o orçado a cor daquele período ficaria vermelha.

O máximo que consegui foi a condição abaixo, porem quando o valor fica vermelho, ambas as linhas ficam vermelhas e quero que apenas a linha do realizado fique vermelha.

if(Sum(VALOR_FRETE_LIQUIDO)/Sum(VOLUME)<Sum([VALOR_FRETE_LIQUIDO_ORÇADO])/Sum([VOLUME_ORÇADO]),LIGHTRED(),blue())

Labels (1)
5 Replies
paulovendruscol
Creator
Creator

Silva,

No seu gráfico você possui duas expressões (Realizado e Orçado), correto?

Se sim, na cor de fundo da expressão Realizado você inclui a sua expressão e na cor de fundo da expressão Orçado você inclui a cor cinza.

Veja se atende...

Not applicable
Author

Paulo,

     desculpe minha ignorância, mas é que sou novo no Qlik Sense e não entendi onde coloco essa expressão na cor de fundo.

     Nos campos do gráfico de linhas,

DIMENSÕES: Período;

No campo de MEDIDAS,tenho duas medidas:

REALIZADO =Sum(VALOR_FRETE_LIQUIDO)/Sum(VOLUME)

ORÇAMENTO =Sum([VALOR_FRETE_LIQUIDO_ORÇADO])/Sum([VOLUME_ORÇADO])

E em aparência -> Cores e Legenda, tenho a expressão que mencionei acima:

if(Sum(VALOR_FRETE_LIQUIDO)/Sum(VOLUME)<Sum([VALOR_FRETE_LIQUIDO_ORÇADO])/Sum([VOLUME_ORÇADO]),LIGHTRED(),blue())


Esta expressão das cores quer dizer que se o Realizado for menor que o orçado ele me trará vermelho, caso contrário azul.



     De acordo com a sua resposta, em que momento e em que campo eu colocaria da forma que você descreve?


Obrigado ajudar.



paulovendruscol
Creator
Creator

Silva,

O exemplo que informei foi pensando no QlikView e não no Sense (não tinha visto que a sua dúvida era sobre o Sense), portanto, desconsiderar o exemplo anterior.

Not applicable
Author

De qualquer forma, obrigado.

     Entretanto, considerando que o Qlik View e o Qlik Sense possuem a mesma linguagem e expressões, seria possível montar uma única expressão no Qlik View onde traria o resultado que eu preciso, pois eu colocaria essa expressão no campo cores por expressão no meu gráfico?

obrigado.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu a resposta? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter a comunidade organizada