Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Categorização e Classes de Amostra

Olá a Todos

Preciso de uma ajuda na seguinte questão.

Em um relatório de análise possuo "n" informações e inclusive um campo que conta "Dias de Atraso". O valor deles variam entre 0 até 700 e sempre valores inteiros.

O que eu gostaria de fazer é categorizr estes registros e contar os registros de cada categoria. Por exemplo

G1 = Entre 0 e 30

G2 = Entre 31 e 60

G3= Entreg 61 e 90

G4=91 ou mais

Mas não sei onde implementar isto.

Obrigado pela ajuda

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Nesse caso vc quer utilizar essas categorias na Dimens�o do objetos. Ai se o acho melhor vc categorizar j� no script, j� que vc traz os dias de atraso pode classificar por G1, G2, etc. Assim vai ganhar em performance. Se n�o for poss�vel resolver no script por alguma raz�o, vc pode tentar utilizar a fun��o Class na dimens�o. Mas dependendo do volume de dados, vc ter� um problema de performance, a tend�ncia � que esse objeto fique bastante pesado pra calcular. Abra�o

View solution in original post

4 Replies
Not applicable
Author

Nesse caso um IF simples resolve. Se � que entendi o que vc pretende.
Not applicable
Author

Eu tbm achei isso....mas por exemplo. Se eu for montar uma forma de exibiçao desses dados em uma tabela, do tipo "Contagem das frequencias separadas pelas categorias".

Como implementar?

Not applicable
Author

Nesse caso vc quer utilizar essas categorias na Dimens�o do objetos. Ai se o acho melhor vc categorizar j� no script, j� que vc traz os dias de atraso pode classificar por G1, G2, etc. Assim vai ganhar em performance. Se n�o for poss�vel resolver no script por alguma raz�o, vc pode tentar utilizar a fun��o Class na dimens�o. Mas dependendo do volume de dados, vc ter� um problema de performance, a tend�ncia � que esse objeto fique bastante pesado pra calcular. Abra�o
Not applicable
Author

Olá Fábio

Fiz exatamente isso e deu certo Big Smile

Eu chamo essa sequencia como um campo no load de um QVD. Ficou assim:

if(DiasAtraso>=0 and DiasAtraso<=30, '0 a 30 dias',
if(DiasAtraso>=31 and DiasAtraso<=60,'31 a 60 dias',
if(DiasAtraso>=61 and DiasAtraso<=90,'61 a 90 dias', 'Mais de 90 dias')
)
) as Categoria,

Valeu pela ajuda

Abraços