Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Expressão data

Pessoal boa tarde,

Tenho o seguinte problema, estou extraindo diariamente uma base no Qlik onde tenho data de entrada e saída dos clientes, por exemplo um cliente entra dia 3 e sai dia 4, porem se esse mesmo cliente entra dia 5 e sai dia 6 a primeira data não é considerada, ou seja as duas datas de saída fica como dia 6.

Utilizei a expressão =min (data) porem considera a data do dia 6 como dia 4 e se eu utilizar =max(data) a data fica dia 6 para as duas saídas.

Por favor alguém saberia me dizer que expressão devo utilizar para que as datas de saída não se alterem?

Labels (1)
8 Replies
nicolett_yuri

Jaqueline, vai depender de como esta fazendo o gráfico (quais dimensões esta utilizando).

Poderia disponibilizar um QVW com um exemplo de seus dados e o relatório que precisa montar?

Not applicable
Author

Yuri bom dia,

infelizmente não posso enviar-te o QVW por conter dados sigilosos dos clientes. não consegui anexar um txt com o código que estou utilizando. Se não tiver problemas posso enviar por email para que possa analisar.

Muito obrigada pela atenção.

nicolett_yuri

Jaqueline, para anexar algum arquivo, clique sobre "Usar Editor Avançado" e depois o botão "Anexar" vai aparecer no canto inferior direito de sua tela.

Not applicable
Author

Yuri boa tarde,

consegui resolver parcialmente a minha duvida. Preciso configurar uma condição if apenas.

Se data de saída for maior que data de entrada me retorne ' - ' se não data de saída.

Coloquei da seguinte forma:

=if(Min(DATA_SAIDA) > (DATA_ENTRADA) '-' ,Min(DATA_SAIDA)

Mas esta errado.

Obrigada pela ajuda.

nicolett_yuri

Tente assim:

=if(Min(DATA_SAIDA) > Only(DATA_ENTRADA), '-' ,Min(DATA_SAIDA))

Not applicable
Author

Bom dia Yuri,

muito obrigada pela ajuda. Deu certo.

nicolett_yuri

Que bom Jaqueline

Favor marcar as respostas que te ajudaram para fechar o tópico

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu a resposta? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter a comunidade organizada