Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
kettyterra
Creator
Creator

Pintar campo - Periodos de Suspensão

Pessoal, boa tarde!

Estou com a seguinte situação:

Eu preciso fazer a analise de apontamentos de parte diaria dos meus equipamentos. Como isso funciona:

Para cada equipamento, dia a dia eu preciso lançar uma parte diaria. ok..a parte diaria. Essa informação é armazenada em uma tabela que eu chamo de ZB2, e ele grava por exemplo assim:

EQUIPAMENTO | DATA

Montei uma matriz para me mostrar os dias que foram apontados, sendo que é preenchido com 1..

No meu cabeclhado, coloquei data base - dias do mes.. e para preencher usei a tabela zb2, onde tiver data ele coloca 1.

MIC3775 - Conexão de Área de Trabalho Remota_2.jpg

Acontece que tenho uma outra tabela chamada suspensão, que é a tabela ZBB que guarda o periodo que meu equipamento ficou suspenso, entao eu nao preciso lançar parte diaria.

Na minha matriz eu quero que os campos dentro deste periodo fiquem pintados em rosa.

Um equipamento pode ter mais de um periodo de suspensao, por exemplo:

MIC3775 - Conexão de Área de Trabalho Remota.jpg

Na expressao que criei para trazer 0 ou 1 Na matriz, editei a cor e coloquei a seguinte expressao:

if(Data_Base >= (ZBB_DataInicio) and Data_Base <= (ZBB_DataFim), RGB(255,180,180))

Porém, como tem mais de um periodo de suspensao, ele nao pinta nada...

Eu quero que toda vez q tenha um periodo suspenso, ele pinte de rosa.

Podem me ajudar?

Obrigada

Labels (2)
16 Replies
kettyterra
Creator
Creator
Author

Joao,

a condição que determina que o equipamento está suspenso é ele estar na tabela de suspensão...se a data está contida na tabela de suspensão..

A minha condição para ele pintar de rosa é justamente essa:

if(Data_Base >= (ZBB_DataInicio) and Data_Base <= (ZBB_DataFim), RGB(255,180,180))


Mas ele nao está pintando..


a expressao que vc me passou é basicamente a mesma que eu fiz, porém ele olha o apontamento.. certo? E tbm nao pode ser o max da ZBB ..porque eu quero q ele pinte sempre q teve periodo suspenso..

kettyterra
Creator
Creator
Author

Yuri

Consegue me ajudar?

Obrigada

joao_sp_campina
Creator II
Creator II

ketty,

Criei um campo para identificar o bem que está na tabela de suspenso.

Usei este campo na condição da cor.

Veja o qvw anexo.

kettyterra
Creator
Creator
Author

Joao,

Descobri o que está acontecendo..

E entendi sua logica tbm..

Na minha expressao para trazer 0 ou 1, na verdade o periodo suspenso ele deveria trazer NULL..

if(Data_Base >= (ZBB_DataInicio) and Data_Base <= (ZBB_DataFim), Null(),

Mas a expressao nao está funcionando.. ele esta trazendo 0 porque nao teve apontamento..

Como eu posso fazer para que nos periodos de suspensão ele me retorne 'S', por exemplo?

Ai depois para pintar, eu mando ele pintar onde for s.

Obrigada

kettyterra
Creator
Creator
Author

A minha expressao:

if(Data_Base >= ZBB_DataInicio and Data_Base <= (ZBB_DataFim), 'S')

Não está funcionando..

joao_sp_campina
Creator II
Creator II

Ketty,

Coloca assim: if(Data_Base >= ZBB_DataInicio and Data_Base <= (ZBB_DataFim) and Apontamento=null(), 'S')

João Carlos Ferreira

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu a resposta? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter a comunidade organizada