Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Porcetagem entre produtos nos meses.

Boa tarde galera.

Estive um tempo ausente, mas estou de volta e já tenho um dúvida.

Se possível, gostaria que me ajudassem no seguinte "problema":

O gráfico abaixo está mostrando 3 categoria, dentre diversas que tenho, apenas usei essa como base.

Gostaria que ao invés de mostrar os valores, fosse a porcentagem que cada um representa dentro do mês não no contexto geral.

Ex: Jan-14

473 - 27.629

350 - 25.648

269 - 18.495

Gostaria que ficasse da seguinte maneira:

473 - 38,50%

350 - 35,74%

269 - 25,76%

E se possível, também aparecer nos pop-up, da seguinte forma:

473 - 27.629 (38,50%)

350 - 25.648 (35,74%)

269 - 18.495 (25,76%)

Obrigado e aguardo retorno!

Labels (4)
1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Yuri, boa tarde.

Tentei alterar da forma mencionada, porém, não deu certo.

Segue abaixo a expressão, caso possa me ajudar.

=SUM(IF(prodView=1 and ANO>(YEAR(TODAY())-2) and LINHA='1',(FATOR_CONVERSAO*QTDE/12),

     IF(prodView=2 and ANO>(YEAR(TODAY())-2) and LINHA='2',(QTDE_LITROS_CAIXA/100),

     IF(prodView=3 and ANO>(YEAR(TODAY())-2) and LINHA='3',(QTDE_LITROS_CAIXA/12)

))))

View solution in original post

13 Replies
viniciusroteli
Contributor III
Contributor III

Everton,

Na Sua Expressão marque a opção Relativo que já deve resolver seu problema, se não resolver me passe  esse exemplo pra que possa te ajudar.

ruzivao1980
Creator
Creator

Como o Everton Falou...

Copia a mesma expressão em outro campo, e marque ela como relativo... Vão ficar os 2 dados.... um mostra igual acima e o outro a %

Not applicable
Author

Bom dia.

Vinicius, já tentei essa alternativa de "flag" relativo.

Porém, como disse no questionamento acima, são várias categorias, quando marco essa opção, ele faz o porcentagem por dezenas existentes, dando valores apróximados de 1%, o que é irreal, já que os valores serião 38,50%, 35,74% e 25,76%, somando 100%.

Mas agradeço o retorno!

Not applicable
Author

Bom dia.

Roosevelt, conforme respondi ao Vinicius, infelizmente essa opção já testei e não atende a minha necessidade.

Mas agradeço o retorno!

diogo-17
Contributor
Contributor

Bom dia

Segue um exemplo, espero que ajude.

nicolett_yuri

Everton, tente da seguinte forma:

Digamos que sua expressão de volume seja Sum(Volume)

Sum(Volume)/Sum(Total <Mês> Volume)

Not applicable
Author

Bom dia Diogo.

Não apareceu seu anexo, poderia me enviar novamente?

Agradeço o retorno!

Not applicable
Author

Yuri, boa tarde.

Tentei alterar da forma mencionada, porém, não deu certo.

Segue abaixo a expressão, caso possa me ajudar.

=SUM(IF(prodView=1 and ANO>(YEAR(TODAY())-2) and LINHA='1',(FATOR_CONVERSAO*QTDE/12),

     IF(prodView=2 and ANO>(YEAR(TODAY())-2) and LINHA='2',(QTDE_LITROS_CAIXA/100),

     IF(prodView=3 and ANO>(YEAR(TODAY())-2) and LINHA='3',(QTDE_LITROS_CAIXA/12)

))))

Not applicable
Author

Consegui baixar o modelo Diogo, porém, não consegui aplicar a minha necessidade.

Conforme falado para o Yuri, segue abaixo minha expressão para tentar me ajudar:

=SUM(IF(prodView=1 and ANO>(YEAR(TODAY())-2) and LINHA='1',(FATOR_CONVERSAO*QTDE/12),

     IF(prodView=2 and ANO>(YEAR(TODAY())-2) and LINHA='2',(QTDE_LITROS_CAIXA/100),

     IF(prodView=3 and ANO>(YEAR(TODAY())-2) and LINHA='3',(QTDE_LITROS_CAIXA/12)

))))