Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
cleitoncabral2
Contributor III
Contributor III

Erro na geração do QVD sobre a planilha.

Boa tarde!

Eu gostaria de saber se alguém já passou por isso:

Eu criei umas planilhas com Input de dados e desta planilha gero um QVD, quando faço isso pelo Qlik Desktop funciona normalmente, mas quando eu faço pelo Acess Point ele retorna o erro que que estou enviando abaixo...

Labels (1)
  • Macro

1 Solution

Accepted Solutions
cleitoncabral2
Contributor III
Contributor III
Author

@Yuri e cleveranjos‌...

Consegui fazer com que gere os QVDs, coloquei o caminho mapeado da minha máquina para o servidor e compartilhei somente a pasta, não utilizei o nome todo dela, só apenas o de compartilhamento e deu certo...

Fiz isto para geração de QVDs, onde eu faço um processo incremental para a empresa para ter o planejamento de vendas feito todo no QlikView, como vocês disseram não ser uma boa prática eu vou fazer alguns teste durante um tempo... Mas até o momento não vejo problema algum, somente um usuário terá o poder de mexer nesta pasta e toda vez que ele salvar eu irei pegar o usuário dele e fazer um incremental nos QVDs, tendo assim um histórico de tudo que é feito... Na teoria ficou bom, mas vamos fazer este experimento na prática agora... Assim que obtiver algum resultado ruim ou bom retorno a vocês, obrigado pela ajuda!!!

View solution in original post

14 Replies
nicolett_yuri

Esse tipo de ação não é uma boa prática hein...

Provavelmente o usuário que esta tentando acessar não possui permissão de escrita neste arquivo

cleitoncabral2
Contributor III
Contributor III
Author

é só para alguns lançamento, mas este usuário tem acesso ao servidor normalmente!!!

Clever_Anjos
Employee
Employee

Está gerando via macro? Posta o código aqui por favor.

Lembrando...

NÃO é uma boa ideia

cleitoncabral2
Contributor III
Contributor III
Author

Bom dia Clever, desculpe a demora!

Segue abaixo o código!

sub FORECAST_VOLUME_ME

set obj = ActiveDocument.GetSheetObject ("CH54")

obj.ExportEx "D:\QVDs\QVD_SAP\PROJETO MODERNIZAÇÃO BI - QLIKVIEW - PRD\03 - BTL\SALES ANALYSIS\BUDGET INPUT\FORECAST_VOLUME_ME.qvd",1

end sub

Clever_Anjos
Employee
Employee

Provavelmente esse erro é de permissão (os browsers hoje estão bem mais restritos).

Tente o seguinte:

  1. Crie uma pasta no servidor e mapeie para que seus usuários possam ler de lá
  2. Ao inves de usar ExportEx use o metodo ServerSideExportEx
cleitoncabral2
Contributor III
Contributor III
Author

Clever, quando eu coloco o usuário como admin ele não dá o erro, mas porém não gera os QVDs, 2°opção que você mandou não funciona, dá erro.

nicolett_yuri

Cabral, lembrando que, provavelmente, esse código só vai funcionar no acesso do tipo IE Plugin, ok?

Clever_Anjos
Employee
Employee

As configurações de macro estão todas como System Access?

Capturar.PNG

cleitoncabral2
Contributor III
Contributor III
Author

Estão, quando eu coloca na minha máquina local, ele salva os QVDs normalmente, mas quando eu coloco o endereço do servidor ele não da nenhum erro, mas também não gera os QVDs..

Não sei oque fazer!!!