Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
marciomgm
Creator
Creator

Erro tela branca com loading AccessPoint

Quero disponibilizar um dashboard em um computador para colocar na sala de espera de cliente onde a maquina vai ligar e carregar tudo automático sem precisar usar teclado e mouse todos os dias.

O meu servidor do Qlikview é um 2008 Server R2. O mesmo não possui nenhum tipo de configuração para trabalhar com Active Directory pois a minha rede oficial na empresa é toda feita por um servidor Linux e eu particularmente não entendo nada de rede windows. Eu só uso o Windows Server para rodar o serviço do qlikview e mais nada.

Ao acessar uma estação com windows 7 + internet explorer informo login e senha para acessar o accesspoint após algum tempo fica uma tela branca com o loading... na tela no canto direito superior e não carrega mais nada.

Eu fiz a configuração seguindo este documento em anexo Automatic-Refresh-and-maintain-open-Session-in-Ajax.pdf

Configurei o refresh para a cada 7 segundos.


<script type="text/javascript">

function doRefresh() {

  location.reload(true)

}

window.setInterval("doRefresh()",7000);

</script>

Screen Shot 2015-10-09 at 15.34.38.png

Screen Shot 2015-10-09 at 15.33.59.png

Screen Shot 2015-10-09 at 15.35.36.png

Funcionou o refresh automático e as abas ficam alternando perfeitamente mas o problema é que após um tempo fica uma tela branca com o loading na tela no canto direito superior e não carrega mais nada.

Já alterei todos os timeouts para o máximo possível nas configurações do Qlikview Manager e de nada adiantou.

A minha dúvida é a seguinte:

1)Como configurar, para Não precisar informar login e senha ao entrar no dashboard especifico utilizando o AccessPoint

2)Fazer o Automatic-Refresh funcionar eternamente sem ocorrer o erro de tela branco com o LOADING...

Labels (5)
2 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Já tive esse problema de tela branca, devido a permissões nas pastas do QlikView verifique se o usuário que roda os serviços do Windows tem permissão nas pastas.

"1)Como configurar, para Não precisar informar login e senha ao entrar no dashboard especifico utilizando o AccessPoint" só funcionaria se você estiver utilizando uma rede configurando o Internet Explorer para logar automaticamente e marcar como "Default Login Page"

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados.