Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

QlikDevGroup Brasil

Boa tarde pessoal.

Tanto na Inglaterra como na Dinamarca, esta funcionando (a pouco tempo) grupos de desenvolvedores Qlik

( qlikdevgroup.com     e   qlikdevgroup.dk  ).

Eles promovem reuniões a cada 2/4 meses para troca de experiencias,conhecimentos,etc... para que todos evoluam como desenvolvedores/analistas/administradores no mundo Qlik (QlikView / Qlik Sense / NPrinting / ....). 

Vejam um vídeo de um encontro na Inglaterra  (   youtube.com/watch?v=Vr2Jyf4BzG8   )

Estes grupos são independentes. Ou seja, nenhuma empresa ou a própria Qlik participa nem opina sobre datas e pautas.

Estes eventos não são cobrados.

No pior cenário, cada um paga a sua conta.  No melhor, uma empresa patrocinadora paga os comes e bebes e ganha um espaço para se apresentar (normalmente alguma apresentação técnica explicando ou mostrando algum produto).

A ideia seria termos eventos regionais (visto que como um pais continental, fazer reuniões em qualquer lugar que seja cria para muitos um esforço logístico...).  Quem sabe de tempos em tempos, poderíamos ter um encontro nacional, no estilo que já foi o QlikDev.

O que acham ?    Participariam / ajudariam a fazer?

furtado@farolbi.com.br
30 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

O skype não limita o numero de pessoas presentes no grupo para conferencia online ?

Creio que outra plataforma seria mais adequada.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP
Author

Usar o skype ou alguma outra ferramenta seria bacana.  Mas penso que se nos reunirmos,  alem de estreitar o relacionamento, poderíamos ter alguém falando/apresentando o NPrinting , Mapas, case de ambientes grandes (com cluster ,....),    mas o ótimo é inimigo do bom.....se não der presencial, que vamos ao virtual.....

De qualquer forma, sou de Santa Catarina e próximo a minha cidade ( ate 200 km) estão Blumenau/Joinville/Fpolis/Curitiba. Quem for da região, poderíamos tentar marcar algo.  Se for para ir a SP participar de algum evento de usuário, também vou (com boa antecedenciada para achar passagens bem baratas......).

furtado@farolbi.com.br
daniel_vale
Creator
Creator

Eu moro em Londrina... Curitiba seria uma opção ótima!

Not applicable

A proposta de virtual é boa para os que não podem estar presentes pessoalmente.

Sou de Fortaleza e poderia tentar aparecer.

Abraço.

daniel_vale
Creator
Creator

Bom, concordo com o Paulo Dantas .. acredito que poderíamos marcar uma primeira reunião online, poderíamos usar o hangouts da google ... não é uma ferramenta paga só precisa ter conta no google + ... tendo ideia da dimensão do resultado ae fica bem mais fácil marcar uma presencial com a galera...

Not applicable

Meus contatos:

Skype -> paulo.dantas.o.grady.neto

Gmail -> paulo1dantas1@gmail.com

Abraço.

branderbwcs
Contributor III
Contributor III

Meus contatos:

SKYPE: branderbwcs

GMAIL: branderbwcs@gmail.com

Sugestão: Alessandro, você consegue sugerir dias e horários para nossa primeira reunião online? Acho que seria ideal também a definição dos tópicos que iremos discutir. Lendo aqui os comentários poderíamos até criar "podcasts" das nossas conversas.

Pessoal, não vamos deixar este tópico de lado, acho muito válido e seria de grande utilidade para todos nós!!!

Abraços!!!

daniel_vale
Creator
Creator

Meus contatos:

Skype -> daniel.vale2015

Gmail -> daniel.ferreira.vale@gmail.com

whatsapp: 43 96134420    

Not applicable

Gostaria de sugerir também a criação de um grupo no whatsapp.

Grato pela atenção.

rogerioalmeida
Creator
Creator

Ótima Ideia contem comigo.

Att