Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Mostrar dados específicos no Qlik sense

Bom dia pessoal.

Sou novo no mundo Qlik.

Estou fazendo uma visão de vendas por dia. Conforme a carga abaixo dos dados, inseri os painéis de filtro para DTSAIDA, EMPRESA, SERIE, CANCELADA, NRONF, VEICULOS e dois KPI´s, sendo uma para o QUANTIDADE que esta somando (SUM) e outro para o VLRTOTAL, que também está somando. Até ai tudo beleza. Agora preciso preciso filtrar as informações, por exemplo no painel de filtro SERIE, preciso apenas que ele mostre a série 1 e 4, e não todas que ele me mostra. Defino isso em expressão certo? e como ficaria a expressão?

Minha carga de dados.

LIB CONNECT TO 'Viasoft';

LOAD NRONF,

    EMPRESA,

    SERIE,

    DTSAIDA,

    VEICULO,

    QUANTIDADE,

    CANCELADA;

SQL SELECT NRONF,

    EMPRESA,

    SERIE,

    DTSAIDA,

    VEICULO,

    QUANTIDADE,

    CANCELADA

FROM PCABNFS;

LOAD NOME,

     EMPRESA;

SQL SELECT NOME,

     EMPRESA

FROM PPESCLI;

LOAD NRONF,

    VLRTOTAL;

SQL SELECT NRONF,

    VLRTOTAL

FROM PITENFS;

Obrigado a todos.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Diego, se essas informações não são relevantes para a sua análise e painel então sugiro que você nem traga essas informações em sua carga, ou seja, você vai fazer uma restrição de informação no SELECT de suas tabelas, por exemplo:

SQL SELECT

    NRONF,

    EMPRESA,

    SERIE,

    DTSAIDA,

    VEICULO,

    QUANTIDADE,

    CANCELADA

FROM PCABNFS

WHERE

    SERIE in (1,4)

    AND DTSAIDA >= '01/01/2014';

View solution in original post

7 Replies
paulovendruscol
Creator
Creator

Diego,

Você precisa mostrar apenas a serie 1 e 4 nos gráficos, correto? Se sim, veja o exemplo abaixo:

Expressão:

sum({$<SERIE = {'1,4'}>}VLRTOTAL)

Anonymous
Not applicable
Author

Paulo,

Me ajudou muito, também era uma necessidade. Mas preciso apenas mostrar a série 1 e 4. No meu cenário atual aqui esta mostrando varias. Imagine a situação, busquei todas as vendas e nela estão as vendas dia a dia desde 2010. Dentro desse cenário tenho uma tabela ano de competência. Porém após a carga gostaria de trabalhar somente com o ano de 2015 e 2014. Quando eu monto um painel de filtro ele mostra todos os anos desde 2010 até 2015, porém só quero que mostre nesse painel os anos 2014 e 2015. O mesmo acontece com a SERIE. Preciso que ele apenas mostre para seleção a 1 e 4.

Obrigado

Anonymous
Not applicable
Author

Segue minha visão. Se notar no campo série tenho a 4, 1 e 2. A 2 é muito antiga e não tem valor para nós mais, ou seja, nem precisa aparecer. Ainda está simples, mas estou trabalhando nele. Também a quantidade está mascarando algumas informações juntas, nessa quantidade esta somando outras naturezas de operações que eu também deverei filtrar. Creio que se souber a resposta sobre a série eu soluciono todos meus problemas e sano minha duvida.

Obrigado

Visão de vendas.png

nicolett_yuri

Diego, se essas informações não são relevantes para a sua análise e painel então sugiro que você nem traga essas informações em sua carga, ou seja, você vai fazer uma restrição de informação no SELECT de suas tabelas, por exemplo:

SQL SELECT

    NRONF,

    EMPRESA,

    SERIE,

    DTSAIDA,

    VEICULO,

    QUANTIDADE,

    CANCELADA

FROM PCABNFS

WHERE

    SERIE in (1,4)

    AND DTSAIDA >= '01/01/2014';

Anonymous
Not applicable
Author

Yuri, estou conectado em uma base Firebird. Tentei dessa forma que me passou e não consegui. Durante a carga pego a mensagem de erro

Ocorreram os seguintes erros:

Unknown statement

O erro ocorreu aqui:

WHERE SERIE in (1,4)

Yuri, para simplificar e seguindo sua linha de raciocínio em não carregar o que não é util, vamos imaginar que só quero carregar do campo SERIE a série 1 e 4.  Preciso na carga filtrar isso certo? É uma coisa simples mas já bati a cabeça pra caramba. Obrigado pela força

Anonymous
Not applicable
Author

Yuri, consegui como me falou.

O ; do from estava me quebrando as pernas.

Muito obrigado.

Deu certo.

nicolett_yuri

Perfeito!