Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
TiagoCardoso
Creator II
Creator II

Como dividir um valor composto de um campo em dois valores simples?

Boa tarde,

sou iniciante no que se refere a QlikView....

Espero que possam me ajudar

Tenho um campo Chamado ID e um campo chamado valor, só que este campo valor possui dois valores, separado por virgula, e eu gostaria de separá-los, sem ter que duplicar meu valor do campo ID e atribuir um valor separado à eles.

Sem título.png

Basicamente quero separar os valores A e B, para que sejam distintos, porém, ligados à chave 1.

Desde já grato, abraços!

1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Tiago,

desta forma vai funcionar com 2 ou 6....

Tabela:

LOAD

  CHAVE,

  VALOR as VALOR_ORIGINAL,

  SubField(VALOR, ',')   as VALOR

INLINE [

CHAVE, VALOR

1, "A,B"

2, "C,D"

];

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

13 Replies
nicolett_yuri

Tiago, precisaria entender melhor o que você precisa fazer, mas basicamente você pode quebrar esse campo em dois, pois como você mostrou ele possui dois valores, utilize a seguinte sintaxe no momento que carrega a tabela em seu script:

Tabela:

LOAD

  CHAVE,

  VALOR as VALOR_ORIGINAL,

  SubField(VALOR, ',', 1) as VALOR1,

  SubField(VALOR, ',', 2) as VALOR2

INLINE [

CHAVE, VALOR

1, "A,B"

2, "C,D"

];

em anexo um exemplo

TiagoCardoso
Creator II
Creator II
Author

Imagine um campo PERGUNTA e outro RESPOSTA;

a PERGUNTA numero 1 pode ter duas RESPOSTAs

quero que essas respostas no caso A e B sejam divididas, e que virem linhas dentro do campo, entende?

Ou seja, quando eu clicar na linha " 1 " do campo CHAVE, ele deverá ficar em braco, ou seja, disponível as duas respostas, A e B em linhas separadas no campo VALOR, e não A, B.

Conseguiu entender mais ou menos o que quero? rs

Obrigado desde já.

Sem título.png

nicolett_yuri