Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Ordenação do gráfico

Bom dia colegas!

Estou com uma dúvida sobre a ordenação deste gráfico. Só preciso que os valores na barra estejam classificados por Exercicio(Ano) ao invés do valor como está hoje, mas quando eu inverto a posição das dimensões os valores se perdem.

Conseguem me ajudar com isso?


Brigadinha!

Labels (1)
9 Replies
nicolett_yuri

Você pode fazer essa ordenação com Match, mas para entender melhor, disponibilize um qvw de exemplo

Not applicable
Author

QVW anexado!!

nicolett_yuri

67mb no 3g vai ficar complicado rsrs!

A noite faço o download e vejo seu qvw

paulovendruscol
Creator
Creator

Karla,

Você está utilizando uma expressão de soma para classificar os dados do seu gráfico. Já tendeu utilizar apenas o campo Exercício(Ano) para classificar?

Not applicable
Author

Paulo, já tentei desta forma e também não me serve, preciso que a classificação ignore o eixo de percentual, e ordene apenas pelo exercicio (ano), mas pela classificação não está funcionando.

vinafidalgo
Partner - Creator
Partner - Creator

Estou baixando mas a conexão por aqui está meio ruim.

Assim que terminar eu vejo se consigo chegar numa solução.

Not applicable
Author

rsrs sem problemas, valeu Yuri!!

nicolett_yuri

Carla, acho que seu problema esta em criar várias expressões, desta forma a ordenação não vai ocorrer da forma que deseja. A dica seria transformar seus ranges (2014/2015, 2013/2014) em um campo na dimensão, feito isso você consegue ordenar utilizando aggr.

Veja esse exemplo: Bar Chart 2 Dimentions sorting

Clever_Anjos
Employee
Employee

Olá, já conseguiu resolver? Se sim, por favor marque uma das respostas como "Correta" para fechar o tópico e ajudar a manter a comunidade organizada.

  https://community.qlik.com/groups/qlikview-brasil/blog/2016/05/10/como-obter-ajuda