Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Tamanho do arquivo QlikView

Olá pessoal,

Estou fazendo um projeto para um amigo usando Qlikview Personal. Já construí o script que carrega os arquivos Excel que ele vai gerar diariamente com as vendas do dia anterior.

Minha dúvida é a seguinte:

Como devo montar a arquitetura: Incrementar os dados diariamente em um único QVD ou fazer 1 QVD por dia e depois fazer um load de todos os QVDs que foram gerados?

Informações importantes:

* Estou usando o Qlikview personal

* Cada arquivo Excel está dando um arquivo QVD de 10 megas, logo se eu fizer isso durante 1 ano, terei 365 arquivos QVDs de mais ou menos 10 mb cada um.

* Se uso a arquitetura de incrementar em um único QVD, já fiz uma simulação e para um único mês já estou com 1 QVD de 270 megas.

* A máquina é 64 bits e tem 6 GB de RAM (é uma máquina de usuário) a solução vai ficar em uma máquina local na área de vendas.

O QlikView Personal suporta isso? como avalio esta estrutura?

Obrigado a todos.

8 Replies
daniel_vale
Creator
Creator

Bom dia,

minha opinião é que poderia até ter vários arquivos de Excel porém um único QVD porque o QlikView Personal é limitado ao tanto de QVDs que pode ter, e um único QVD é bem mais fácil de dar manutenção e não vai confundir se tiver várias versões.

Espero ter ajudado.

Not applicable
Author

Obrigado Daniel,

Existe limitação de QVDs para uso no QlikView Peersonal? Isso me preocupou.

Obrigado

nicolett_yuri

Daniel, não existe limitação do QlikView Personal quanto ao número de QVDs.

A limitação do Personal é apenas na questão de QVW, em que este personal pode abrir apenas os qvws criados por ele próprio.

nicolett_yuri

Washington, o ideal é você possuir um ambiente de QvServer para fazer o controle de cargas, acesso, etc. Com o personal, o acesso terá que ser local e somente dos qvws que este qv criou.

Em questão da estrutura, depende

Só pelo tamanho dos arquivos é difícil mensurar

Not applicable
Author

Obrigado Yuri,

E com relação ao tamanho? Acha viável abrir um QVD de 1 GB em uma máquina desktop com 6 GB de RAM? QlikView Personal.

Obrigado

nicolett_yuri

Difícil dizer Washington, pois depende muita da quantidade de linhas, quantidade de colunas, tamanho das colunas e quantidade de valores distintos

nicolett_yuri

Se quiser, tenho um post que fala como mensurar o tamanho de um hardware para um ambiente de QvServer, veja o link: http://blogdonicolett.com.br/2015/02/06/metodos-de-sizing-de-memoria/

Mas lembre-se que esse cálculo é para ambiente de QvServer

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu solucionar? Se sim, por favor marque uma das respostas como "Correta" para fechar o tópico, nos ajudando a manter o forum organizado.

Como obter ajuda? Leia antes de postar