Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Seleção Inversa

Bom dia pessoal, tentei encontrar algum tópico sobre o assunto, mas não encontrei.

Tenho uma lista, com nome de clientes que estão relacionados a meses, estão em tabelas diferentes.

Quando eu seleciono um determinado mês, todos os clientes que tiveram alguma ocorrência neste mês ficam na tabela. Se eu retiro a seleção do mês, voltam a aparecer todos os clientes. Pois bem, o que eu queria é que quando eu selecionasse o mês aparecessem nesta tabela os clientes que não tiveram ocorrência, e não os que tiveram ocorrências, uma seleção inversa.

Não sei como tratar isto no Qlik Sense Desktop, alguém pode me dar uma luz.

Desde já obrigado.

7 Replies
nicolett_yuri

Filipe, você teria que tratar isso em seu modelo de dados, pois o Qlik só vai associar os valores possíveis, ou seja, se não possui ocorrência não será exibido.

A ideia é tentar criar uma lógica para "incluir os registros faltantes" ou seja incluir os clientes que não tiveram ocorrência em sua tabela e você criar um campo flag indicando se ele teve ou não ocorrência.

Vou montar um exemplo e te mando

Not applicable
Author

Olá Yuri, obrigado pela resposta.

É, não consegui entender o processo de como isto funcionaria. .. E para falar a verdade achei que seria fácil fazer isto. Ver a lista dos que não tem ocorrência no mês.. a ideia é simples, mas fazer no Qlik Sense, até agora sem suscesso.

Desde já obrigado. a ajuda.

nicolett_yuri

Segue exemplo, mas é bom avaliar se isso não vai ficar lento em seu ambiente, pois estou criando registros a mais na tabela fato

nicolett_yuri

Simples não é, pois você esta querendo o contrário de como o qlik funciona rsrs

Not applicable
Author

Sim sim.. simples é a ideia.. fazer no qlik é que ficou complicado.

De todo modo, obrigado pelo auxilio! Abraço

Not applicable
Author

Yuri, bom dia. desculpe, mas onde está o exemplo? Preciso baixar em algum lugar?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu solucionar? Se sim, por favor marque uma das respostas como "Correta" para fechar o tópico, nos ajudando a manter o forum organizado.

Como obter ajuda? Leia antes de postar