Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Migração do Qlikview para um novo servidor

Bom dia,

Nosso datacenter esta sendo transferido para São Paulo sendo que todos os servidores são novos, em relação ao QlikView também terá  uma nova maquina.

Precisava de uma orientação  de como fazer esse processo, migrando as configurações, projetos e licenças hoje existente.

Atualmente o Qlikview esta instalado em um servidor Windows server 2008 R2 ,  Versão do Qlikview 11.20.12577.0.

O novo servidor é um Windows 2012 R2 Stander.

Labels (3)
23 Replies
Not applicable
Author

Verificou se não foram salvas como Personal Edition

Not applicable
Author

Desculpe Bezerra não entendi, a unica coisa de diferente foi que a versão do Windows era 2008 e no novo servidor é 2012 , então baixei a versão 2012 do qlikview. Ao abrir o qvw no novo servidor me aparece esta mensagem.prin erro.jpg

nicolett_yuri

Gustavo, esse erro esta ocorrendo por falta de licenciamento em seu Qlikview Desktop.

Você precisa alugar uma licença named do servidor

Not applicable
Author

Gustavo, você tentou abrir esse QVW com o QlikView Desktop Personal Edition?

Você já licenciou o seu QlikView Desktop?

Pois oque ocorre, o QVW fica amarrado ao mac do computador de onde foi criado o QVW. No caso deve ter sido criado no servidor antigo. Para você abrir este QVW precisa antes licenciar o QlikView Desktop com uma licença NAMED para deixar de ser Personal Edition.

Not applicable
Author

Gustavo, vc. registrou a licença para o Qlikview desktop? Por que se não registrar aí fica como Personal Edition aí tem diversas limitações.

"Os documentos criados no QlikView Personal Edition podem ser usados com uma cópia licenciada do QlikView Desktop e também podem ser publicados em um QlikView Server. "

Em resumo no QlikView Personal Edition só pode trabalhar na mesma máquina com o mesmo usuário não permitindo compartilhar, de uma máquina para outra

Not applicable
Author

Yuri, eu não aloquei  licença para desktop, é possível me passar o passo a passo ?

nicolett_yuri

Abra o QlikView Client, e clique em Arquivo e depois Abrir no Servidor

Nesta tela, basta digitar o IP do servidor no campo Servidor e colocar o usuário que possui uma licença named neste servidor. Depois que conectar, abra qualquer QVW que aparecerá na lista e depois feche.

1.jpg

Feito isso seu QlikView Cliente estará licenciado. Para ter certeza, clique no link "Informações da Licença" que aparece na tela inicial:

1.jpg

Após clicar, aparecerá a mensagem: "Você esta alugando a licença............"

Not applicable
Author

Gustavo basta abrir o QlikView Desktop e clicar em Arquivo -> Abrir no Servidor -> Selecionar a opção Alternar Identificação, no ID de Usuário informar o Domínio\usuário e em Servidor, preencher após o @ o ip aonde encontra-se o servidor do QlikView Server. Lembrando que o usuário a ser usado deve ser o usuário que tem licença NAMED.

Segue em anexo a imagem.

Not applicable
Author

Yuri marilha resolveu,  estou com dois projetos que não abre,"Acesso Negado a este documento QlikView"  acredito que é por causa do Section Application, tem alguma configuração para liberar o documento ?

Not applicable
Author

Ola Dantas, executei o procedimento resolveu.