Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Comparando Valores por Data - Analise de Conjunto

Boa tarde tenho a seguinte situação ...

tenho uma nuvem com o faturamento diário dos dias 01/01/2015 ate 04/01/2015... criei uma tabela dinâmica com as dimensões : empresa, data e coloquei 3 expressões :

Expressao 1: SUM(FAT_VLRTOTAL) ==> somando os totais gerais

Expressao 2: Sum ({$ <DATA_NUMERO=,DIA=,MES=,DATA_NUMERO={20150103}>} FAT_VLRTOTAL)  ==> para trazer o somatorio de forma fixa do dia (03/01/2015)

Expressao 3: Sum({$ <DATA_NUMERO=,DIA=,MES=,DATA_NUMERO={"<=$(=max(DATA_NUMERO)-1)"}>} FAT_VLRTOTAL)

=> para trazer de forma dinâmica o total do dia anterior...

Porem usando estas expressões não estou conseguindo trazer os valores corretos.... a ideia é entender como funciona para trazer por exemplo valores somados do mesmo período do ano anterior

Labels (1)
7 Replies
rogerioqv
Creator II
Creator II

Francisco,

Analisei o QVW e mudei a expressão 3 para above(sum(FAT_VLRTOTAL). Verifique o uso da função above... ela é interessante para você buscar dados anteriores.

Quanto ao comparativo por ano, eu gosto muito de trabalhar com variáveis, de dá maior flexibilidade no desenvolvimento.

Not applicable
Author

Rogerio muito obrigado pela resposta...

Porém preciso usar a analise de conjunto para tal problema... pois no exemplo que passei tratava-se de 3 dias que poderia ser resolvido com Above ... mas na pratica a comparação será com o mesmo dia do ano anterior ou seja diferença de 365dias... que não serão exibidos em tela....  sem falar que terá filtros de Ano e Mês disponíveis e se o usuário selecionar por exemplo o Ano 2015 não conseguirei usar ABOVE para buscar a informação do ano anterior....

Grato

rogerioqv
Creator II
Creator II

Tens como disponibilizar uma cópia atualizada com dados dos dois anos? Assim posso criar um exemplo para você.

Not applicable
Author

Rogerio vou gerar um qvw novo... com 2 anos

Not applicable
Author

Francisco tenta no seguinte raciocínio...

Sum ({$<DATA={$(=AddYears(DATA,-1))}>} FAT_VLRTOTAL)

Att,

Thales Gibbon

rogerioqv
Creator II
Creator II

no aguardo

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu solucionar? Se sim, por favor marque uma das respostas como "Correta" para fechar o tópico, nos ajudando a manter o forum organizado.

Como obter ajuda? Leia antes de postar