Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Gráfico de Linhas (tipo de área) Sobrepondo

Pessoal, bom dia!

Estou utilizando o Qlik View 11 e me deparei com uma dificuldade.

Criei um gráfico de Linha e na opção de Estilo, escolhi onde mostra a área colorida. O problema é que uma dimensão sobrepõem a outra.

Quando volto para o estilo normal de linhas, o gráfico fica ok.

Tem como criar esse tipo de gráfico sem sobrepor o outro? Vejam abaixo o modelo que estou tendo problema, o ano de 2015 está sobrepondo o ano de 2014.

Sem título.png

4 Replies
Nilton
Contributor II
Contributor II

Isso é perfeitamente Normal Rilton, pois como é um gráfico que compõe todo o poligono, um ficaria sobreposto ao outro, ou seja, teria resultados que você não conseguiria visualizar.

Um dica é usar o gráfico de linhas em seu formato natural, ou você pode marcar a opção "Valores sobre os dados" na expressão, de acordo com o print abaixo:Valor_Dado.jpg

Not applicable
Author

Olá Nilton, obrigado pela ajuda.

Entendo o caso... porém no Qlik Sense é possivel fazer isso, (imagem abaixo), logo pensei que o Qlik View fosse capaz também.

ae31b1e70f414c35bc091a27a6b76d23.png

nicolett_yuri

Infelizmente no qlikview não é possível.

O que você pode tentar fazer é colocar um gráfico sobre o outro e utilizar o recurso de transparência, mas sinceramente não é uma boa opção. O ideal é fazer como o próprio nilto_gyn informou.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu achar uma solução?

Se sim, marque uma das respostas como correta para ajudar a manter os tópicos organizados.

Como obter ajuda? Leia antes de postar