Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Ação usando variável - não funciona

Não raro, quando crio uma ação usando variáveis, depois de um tempo ela simplesmente para de operar.

Faço botões com objetos de texto (melhor de manipular seus estados que usando contêineres) e adiciono ações neles (ações > externo > variáveis) que fazem ocultar/exibir gráficos e outros objetos.

Depois de um tempo, eles param seu funcionamento. Já testei todas as maneiras de como retornar variáveis, tanto que, se eu copio toda a aplicação para um novo arquivo qvw (ou seja, começo do zero) ele funciona tranquilamente.

Mas não sei se no futuro ele também irá parar.

Alguém tem ideia/passou por isso do quando e por que que esse tipo de ação para de funcionar?

1 Solution

Accepted Solutions
fabionakashigue
Partner - Creator
Partner - Creator

Bernardo,

Sua aplicação está opção de demonstrar todos os itens do qvw.

Não me lembro o caminho para ativar e desativar esta função. Então utilize o comando Ctrl+Shift+s.

Abs.

View solution in original post

9 Replies
nicolett_yuri

Nunca passei por isso Bernardo. O que podemos suspeitar é se você usa algum gatilho (disparador) em ação de variável, isso sim pode falhar caso você esteja utilizando AJAX para acessar, mas com objeto de texto isso não ocorre.

Você teria que disponibilizar um caso para tentarmos analisar o que pode estar errado

Not applicable
Author

Oi, Yuri. Segue um arquivo simples. Olha o objeto de texto oculta/exibe.

Estou perdendo algo pequeno que não me atentei. Uso o app no desktop, mesmo.

nicolett_yuri

Bernardo, você esta fazendo certinho. Como te falei, nunca passei pela situação que você citou.

Tente atualizar a sua versão para a mais atual (Client e Server) e veja se o problema volte a ocorrer.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Se possível nos passe mais informações

  • Versão do Client
  • Versão do Servidor
  • Clientes acessam via Ajax ou Plugin?
  • Versão do plugin (se estiver usando)
Not applicable
Author

QV versão 11.20 SR5 64bit

Criei esse arquivo simples e salvei em minha área de trabalho, agora. Não há rede.

Não entendo como a rede pode afetar. Não usamos plugin aqui.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Se possível atualize para a versão mais atual 11.20SR13

fabionakashigue
Partner - Creator
Partner - Creator

Bernardo,

Sua aplicação está opção de demonstrar todos os itens do qvw.

Não me lembro o caminho para ativar e desativar esta função. Então utilize o comando Ctrl+Shift+s.

Abs.

Not applicable
Author

Obrigado a todos que dedicaram tempo tentando responder ao problema (quem diria, ein? ctrl shft s........)

guilherme_olive
Partner - Creator
Partner - Creator

Segue caminho da função.

Conhecia o caminho mas não conhecia o atalho, rsrs.

allsheetobjects.png