Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
christiano_souz
Enthusiast
Enthusiast

Função que retorna objetos ocultos

Boa noite Pessoal,

Estou trabalhando em uma app, onde mais 3 usuários trabalham na app qd estou ausente, e em algum momento algum usuário deixou o comando Ctrl+Shift+S (Mostrar todos os objetos e abas ocultas) ativado, e causou um problema pois alguns usuário não deveriam ter acesso a algumas ABAS.

Alguém conhece alguma função que retorna quando o Ctrl+Shift+S está ativado ou não, ou ainda quando um objeto está oculto ou não?

Abraços

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Christiano,

que eu saiba não tem como desativar...Pois o CTRL+SHIFT+S  é um atalho para a opção "mostrar todas as pastas e objetos".

2016-01-13 22_41_50.jpg

O que poderias fazer seria criar um objeto texto com a fonte em negrito e em vermelho e no layout, na condicional mostrar colocar  1=2

Se aparecer o texto, então o CTRL+SHIFT+S esta ativo....Caso contrario nunca vai aparecer pois 1 sempre sera diferente de 2...

Segue imagem sem o CTRL+SHIFT+S

2016-01-13 22_46_02.jpg

com o CTRL+SHIFT+S  habilitado

2016-01-13 22_46_10.jpg

e a propriedade do texto....

2016-01-13 22_46_20.jpg

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

4 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Christiano,

que eu saiba não tem como desativar...Pois o CTRL+SHIFT+S  é um atalho para a opção "mostrar todas as pastas e objetos".

2016-01-13 22_41_50.jpg

O que poderias fazer seria criar um objeto texto com a fonte em negrito e em vermelho e no layout, na condicional mostrar colocar  1=2

Se aparecer o texto, então o CTRL+SHIFT+S esta ativo....Caso contrario nunca vai aparecer pois 1 sempre sera diferente de 2...

Segue imagem sem o CTRL+SHIFT+S

2016-01-13 22_46_02.jpg

com o CTRL+SHIFT+S  habilitado

2016-01-13 22_46_10.jpg

e a propriedade do texto....

2016-01-13 22_46_20.jpg

furtado@farolbi.com.br
christiano_souz
Enthusiast
Enthusiast
Author

Alessandro Furtado

Muito obrigado pela dica, eu realmente já utilizei esse artifício, imaginado que existiria algum outro recurso ou função.

De qualquer forma muito obrigado pela resposta.

Abraços

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

‌Christiano,

se voce usar section access, o usuario tipo USER nao consegue habilitar o Ctrl+shift+S mas neste caso nao sei isro lhe ajudaria....pois este usuario teria mais restricoes....

furtado@farolbi.com.br
fabionakashigue
Partner - Creator
Partner - Creator

Christiano,


A forma mais fácil de identificar este problema é criar um objeto de texto com condicional de apresentação com valor 0. Sendo assim toda vez que for ativado a apresentação de todos os itens irá apresentar este objeto.


Abs.