Skip to main content
Announcements
Qlik Community Office Hours, March 20th. Former Talend Community users, ask your questions live. SIGN UP
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
naldolima
Contributor II
Contributor II

Conector QVSManager no Qlikview Server 12

Bom dia,

Utilizo o  Qlikview Server CAL Manager‌  para monitorar as licenças do nosso ambiente, porém quando atualizei o Qlikview Server para a versão 12 ele deixou de funcionar, não consegue conectar. 

Alguém tem alguma solução?

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Olá Francinaldo,

  Dei uma lida nas últimas postagens relacionadas a ferramenta. O que entendi dos comentários é de que a API a qual o utilitário se conecta teve sua estrutura modificada na V12 sendo necessário ajustes e recompilação. Parece que essa mudança foi bastante prejudicial para vários clientes então deve sair alguma correção para retrocompatibilidade em uma próxima SR.

  Como não é um projeto open-source, resta esperar pelo desenvolvedor lançar uma nova versão compatível com a QV12, ou aguardar o Fix. O que vier primeiro.

Abraço,

Pablo

View solution in original post

9 Replies
nicolett_yuri

Essa ferramenta já estava apresentando bugs com a versão 11.20 SR13, logo para o QV12 também deve apresentar.

Sugiro aguardar o fornecedor publicar uma nova versão com as devidas correções.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Olá Francinaldo,

  Dei uma lida nas últimas postagens relacionadas a ferramenta. O que entendi dos comentários é de que a API a qual o utilitário se conecta teve sua estrutura modificada na V12 sendo necessário ajustes e recompilação. Parece que essa mudança foi bastante prejudicial para vários clientes então deve sair alguma correção para retrocompatibilidade em uma próxima SR.

  Como não é um projeto open-source, resta esperar pelo desenvolvedor lançar uma nova versão compatível com a QV12, ou aguardar o Fix. O que vier primeiro.

Abraço,

Pablo

naldolima
Contributor II
Contributor II
Author

Obrigado pessoal pelo apoio..

Abraços!!!

Not applicable

Boa Tarde Francinaldo,

Conseguiu utilizar o Qlikview Server Cal Gestor com o QlikView Server versão 12? Estou procurando sobre o assunto e achei apenas informações que ele não funciona nessa versão de Qlikview Server 12.


naldolima
Contributor II
Contributor II
Author

Boa tarde, Denise

Infelizmente ainda não consegui utilizar na versão 12 do Qlikview, vamos aguardar...

vou aproveitar para ver isso

Not applicable

Boa tarde Francinaldo,

Segui as orientações de configuração e instalação de: Qlikview Server CAL Manager , além disso:

1- Criei o grupo no Windows 'QlikView Management API';

2- Adicionei meu usuário;

3- Reiniciei o servidor;

4- Acessei o QVSCALManager.qvw .Recarreguei. Deu certo!

erichshiino
Partner - Master
Partner - Master

Olá,

Não estou conseguindo acessar o link para baixar. Diz que não tenho autorização.

Vocês podem compartilhar em outro link ?

Obrigado,

Erich

naldolima
Contributor II
Contributor II
Author

Olá Erich, bom dia 

também não consigo mais acessar este link.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Acho que a qlik bloqueou o acesso ao post.