Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Publicação Qlikview

Boa tarde pessoal, beleza?

Temos aqui na empresa a licença Qlikview "Small Business Edition", com 5 usuários do tipo named. Queríamos disponibilizar o acesso de relatório do Qlikview para diversos clientes (em torno de 100), saberiam me orientar a o que fazer? Adquirir um outro tipo de licença?


Consigo usar alguma API para se conectar com um usuário específico para os clientes?

Obrigado pela ajuda.

Abraços!

Labels (1)
8 Replies
maiconmello
Creator III
Creator III

Vejo nesse caso , necessário adquirir licenças adicionais.

Avaliar a possibilidade da licença doccal, seria um valor bem inferior a named.

Ou ainda, fazer relatórios em pdf e enviar por e-mail !

Seria uma hipótese.

nicolett_yuri

Eduardo, 100 clientes seriam 100 licenças (named ou document), mas para isso você terá que migrar para a Enterprise Edition.

Named ou Document? Vai depender da quantidade de documentos que o usuário vai acessar. Se for apenas um, então vale a pena ser Document devido ao custo.

Outras saídas:

  • Criar usuários compartilhados, ou seja, cria um usuário, aloca uma licença para ele e distribui a senha desse usuário para N clientes. O problema é que se alguém estiver utilizando e outro acessar, vai derrubar a conexão do primeiro.
  • Utilizar relatórios por e-mail através de Nprinting ou Macros

Te oriento a conversar com o seu Master, pois ele poderá dar maiores detalhes de valores e soluções possíveis.

Not applicable
Author

Olá Yuri, obrigado pelo retorno.

Ótimo, vou tentar conversar com quem nos forneceu a licença. A empresa aqui é pequena, e o Qlikview é uma luta a parte, valeu pela ajuda.

Not applicable
Author

Olá Maicon,

Obrigado pela resposta.

Cara confesso que não sabia dessa hipótese de se gerar um PDF para o relatório desejado.

Isso já seria muito útil.

Por um acaso saberia onde acho algum exemplo dessa utilização?

Abraço.

maiconmello
Creator III
Creator III

me mande um e-mail posso lhe ajudar !

maicon@jmaconsultoria.com

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Eduardo,

segue um modelo para mandar PDF por macro.....

Este modelo tem que ser adaptado aos seus dados (CTRL M) (campos para filtro e campo dos destinatarios....) bem como configurar com os dados do seu servidor de email.....

Tem a instalação da impressora PDF (PDFCreator ou outra que salve o PDF em pasta determinada....)

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Eae Alessandro.

Parceiro lhe agradeço o compartilhamento do material.

Vou futricar aqui e ver o que eu consigo.

Após coloco aqui o que consegui.

Valeu, abraço.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já achou uma solução? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" nos ajudando a manter os tópicos organizados.

Como obter ajuda? Leia antes de postar