Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Mostrar opções da dimensão mesmo quando não há registro.

Bom dia! Estou criando uma tabela onde preciso fazer uma comparação de metas e vendas mensais de cada vendedor, criei uma flag para indicar se o registro é uma meta ou uma venda, e utilizei essa flag como dimensão no gráfico de tabela, porém quando não existe registro de meta ou de venda para o vendedor e mês, não é exibida a linha referente ao mesmo, a minha necessidade é que as opções da dimensão fiquem sempre disponíveis e que caso não haja valor o mesmo seja preenchido com 0.  Estou enviando um exemplo em anexo caso queiram analisar melhor a situação. Qualquer duvida estou a disposição.

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

ao invés de usar uma tabela simples use a tabela dinâmica então clique na dimensão mês e arraste pra direita superior então você terá uma coluna para cada mês assim como no seu layout

View solution in original post

7 Replies
maiconmello
Creator III
Creator III

Segue o modelo.

Alterei seu modelo um pouco.

No script faça um concatenate mantendo os nomes das dimensões iguais.

Exe: Vendedor, mes,ano.Campo valor faça valor meta, valor venda.

Na expressão são apenas duas expressões : Sum(ValorVenda) e Sum(ValorMeta)

Not applicable
Author

Bom dia Maicon! É que no caso preciso representar essa informação no layout do meu exemplo, com uma expressão pra cada mês.

Not applicable
Author

ao invés de usar uma tabela simples use a tabela dinâmica então clique na dimensão mês e arraste pra direita superior então você terá uma coluna para cada mês assim como no seu layout

maiconmello
Creator III
Creator III

Entendo amigão, mas só arrastar o mês para cima. Segue o print.

Não seria isso ?

Not applicable
Author

Dessa maneira fica quase o que preciso, porém vai ocupar o dobro do espaço horizontal que ficaria no meu layout, pois os valores vão ficar lado a lado ao invés de um abaixo do outro, fazendo com os 12 meses fica muito confusa a análise.

Not applicable
Author

Consegui aqui ! Arrastei as expressões e ficou da maneira que preciso, obrigado.

maiconmello
Creator III
Creator III

Marcos, se ajustar as colunas não fica tão grande assim.

E sempre crio uma expressão apenas com '' e coloco uma cor de fundo nela para fazer a separação.

Veja o print.

exemplo mes a mes 2.PNG