Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Automatizar inicio de relatórios

Bom dia pessoal,

Eu estou precisando de automatizar o inicio dos relatórios do QV de acordo com a carga de dados do DataStage, ele teria que funcionar assim: Assim que a carga no DataStage acabar, o QV inicia os relatórios, assim evitando que o QV inicie antes da carga acabar, se a carga finalizar antes, ele já agiliza o processo.

Obrigado!

Labels (1)
  • Other

1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Paulo,

de acordo com o que o  cleveranjos‌  falou, da para usar o EDX.

Tem que ter um grupo especifico para rodar o EDX (tipo o Qlik Administrators para a QMC). O grupo na qual o usuario que vai chamar/rodar o EDX deve fazer parte é   "QlikView EDX"  e criar uma task de evento externo para o modelo que vai rodar. 

Dai da para ser chamada apos o final da sua carga o evento externo pelo EDX...

por exemplo:

qmsedx -task="Extrator/Extrator DRE.qvw" -qms="http://qlikserver:4799/QMS/SERVICE"

QMSEDX Enhanced

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

5 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Procure aqui na  comunidade por EDX Automation, dai inclua um step no seu script DataStage para quando terminar a carga, disparar a recarga do QlikView

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Paulo,

de acordo com o que o  cleveranjos‌  falou, da para usar o EDX.

Tem que ter um grupo especifico para rodar o EDX (tipo o Qlik Administrators para a QMC). O grupo na qual o usuario que vai chamar/rodar o EDX deve fazer parte é   "QlikView EDX"  e criar uma task de evento externo para o modelo que vai rodar. 

Dai da para ser chamada apos o final da sua carga o evento externo pelo EDX...

por exemplo:

qmsedx -task="Extrator/Extrator DRE.qvw" -qms="http://qlikserver:4799/QMS/SERVICE"

QMSEDX Enhanced

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

Acabei desistindo de fazer isso, obrigado a todos!

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Estou de ferias em uma região sem celular ou internet (tipo desintoxicação digital.....).

Dia 29 estou de volta. Se for urgente ou necessário um contato antes, favor mandar e-mail para max@farol.bi ou adm@farol.bi

Att,

Alessandro Furtado

furtado@farolbi.com.br
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Desculpe pela mensagem.........Resposta automática do meu e-mail foi publicado..........

furtado@farolbi.com.br