Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Inserir coluna dinâmica automaticamente

Prezados, eis me aqui novamente! rs.

Seguinte,

Tenho uma tabela proveniente de um pivot que recebe novas colunas automaticamente.

Como faço para que as mesmas também apareçam no QlikView automaticamente?

Ex:

No QV tenho um relatório assim:

  

DataAB
15/02/201613
16/02/201631
17/02/201634
18/02/201624

A tabela ao receber uma coluna C será atualizada automaticamente, sem eu precisar fazer isso.

Quero que no Qlik, a tabela também acrescente a coluna sem eu precisar atualizar o mesmo, apontando a coluna nas dimensões.

Podem me ajudar?

Obrigada!

Labels (3)
8 Replies
nicolett_yuri

Isso fica mais simples se essas informações: A, B ou C fossem dimensões de sua tabela.

Como que essa informação chega para você? Através de uma planilha em excel?

Not applicable
Author

Olá Yuri.

Através do banco de dados.

É uma tabela que será atualizada diariamente, podendo sempre receber novas colunas.

Lembrando que a cada novo status inserido, a linha vira coluna, virando uma D, E, F ....

São dimensões. 🙂

nicolett_yuri

Ok, mas essas informações do A, B, C, D... são preenchidas como linhas (novas linhas) de uma coluna em sua tabela do banco de dados?

Se sim, então basta você colocar essa coluna como dimensão de sua tabela e "pivotea-la" para que vire uma coluna em sua tabela.

Not applicable
Author

Não, é ao contrário.

A tabela já está sendo pivoteada. O que quero saber é como faço para aparecer no QV sempre que uma nova coluna for criada?

mdfernan
Contributor III
Contributor III

Como está o seu Load hoje?

Pois se entendi o que vc quer fazer, basta no LOAD trazer LOAD * que independente de você acrescentar ou excluir colunas ele sempre vai trazer.

O problema seria se você precisasse usar cada coluna como dimensão.

nicolett_yuri

No script você pode até fazer um "load *" para ler todas as colunas, porém será necessário incluí-las manualmente em seu gráfico.

Not applicable
Author

Exatamente isso.

Cada coluna será uma nova dimensão.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já achou uma solução? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter o forum organizado.

Como obter ajuda? Leia antes de postar