Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Erro de Expressões

Olá meus amigos,

Estou com uma duvida ( pra variar, kkk) e sei que vocês irão me ajudar.

Tenho 4 contas em Dimensões e quero que a Expressões só tragam os valores de 2 campos específicos.

1 Duvida.png

Utilizei na expressão :

sum({<PLANO_FLC={'RECEITAS','OUTRAS RECEITAS'}>}Vlr.Movim.)


E deu o resultado que desejava.

O problema vem agora:

Na composição dos valores de receita, existem títulos que foram cancelados, eu consigo enxerga-los no campo  [Rec/Pag] e separa-los.

Eu preciso juntar a expressão acima e a seguinte expressão:

=sum({$<[Rec/Pag] = {'R'}>}Vlr.Movim.)-sum({$<[Rec/Pag] = {'P'}>}Vlr.Movim.)


Tentei a seguinte expressão:

sum({<PLANO_FLC={'RECEITAS','OUTRAS RECEITAS'},{$<[Rec/Pag] = {'R'}>}Vlr.Movim.)-sum({$<[Rec/Pag] = {'P'}>}Vlr.Movim.)


Mas não deu certo.


Por gentileza, amigos, poderiam me ajudar ?


Obrigado




1 Solution

Accepted Solutions
fabionakashigue
Partner - Creator
Partner - Creator

Eduardo,

Como na sua expressão não consta se o campo de pagamento entra receitas e outras vou colocar as duas expressões possíveis.

sum({<PLANO_FLC={'RECEITAS','OUTRAS RECEITAS'},[Rec/Pag] = {'R'}>}Vlr.Movim.)-sum({$<[Rec/Pag] = {'P'}>}Vlr.Movim.)



sum({<PLANO_FLC={'RECEITAS','OUTRAS RECEITAS'},[Rec/Pag] = {'R'}>}Vlr.Movim.)-sum({$<PLANO_FLC={'RECEITAS','OUTRAS RECEITAS'},[Rec/Pag] = {'P'}>}Vlr.Movim.)

View solution in original post

4 Replies
nicolett_yuri

Ficaria assim:

sum({<PLANO_FLC={'RECEITAS','OUTRAS RECEITAS'}, [Rec/Pag] = {'R'}>}Vlr.Movim.)

fabionakashigue
Partner - Creator
Partner - Creator

Eduardo,

Como na sua expressão não consta se o campo de pagamento entra receitas e outras vou colocar as duas expressões possíveis.

sum({<PLANO_FLC={'RECEITAS','OUTRAS RECEITAS'},[Rec/Pag] = {'R'}>}Vlr.Movim.)-sum({$<[Rec/Pag] = {'P'}>}Vlr.Movim.)



sum({<PLANO_FLC={'RECEITAS','OUTRAS RECEITAS'},[Rec/Pag] = {'R'}>}Vlr.Movim.)-sum({$<PLANO_FLC={'RECEITAS','OUTRAS RECEITAS'},[Rec/Pag] = {'P'}>}Vlr.Movim.)

Anonymous
Not applicable
Author

Yuri,

A composição do titulo é 'R' -'P', por isso tem que ter os dois.

Muito obrigado

Anonymous
Not applicable
Author

Fábio,

Utilizei a segunda expressão,

Deu certo

Muito obrigado