Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
TiagoCardoso
Creator II
Creator II

Concatenar, ligar, unir, etc. Urgente!

Boa tarde pessoal, suponhamos (mas é verdade mesmo) que eu esteja fazendo

um trabalho relacionado à pessoas de uma empresa, pois bem, vamos lá...

Existe uma lista de pessoas com datas pré definidas de férias (até 3 opções), até aí tudo certo...

porém, estas pessoas possuem até 3 substitutos(quando estiverem de férias), e estes substitutos fazem parte da mesma lista de pessoas, só que em colunas separadas...

e estes substitutos também têm até 3 opções de períodos de férias (já que também são pessoas da mesma empresa e da mesma lista principal)..

só que na base de dados, uma coluna contém as pessoas, todas;

outras 3 colunas contém as datas de opção de férias, nem todos preencheram as 3 opções;

e outras 3 colunas com os 3 substitutos, os nomes estão iguais aos da coluna principal, mas nem todos têm 3 substituos;

tem alguma forma de relacionar as pessoas com seus substitutos, no sentido de qnd clicar na pessoa,

aparecer seus substitutos e concatenar com os as pessoas da lista principal(já que são as mesmas) e

ainda mostrar quais são seus períodos de férias. (para saber se não têm conflitos de datas entra uma pessoa e seus substitutos).

Confesso que sou iniciante, talvez não tenha explicado corretamente minha dúvida, mas tentei ao máximo exemplificar e facilitar. Não tenho ideia de como fazer isto. :c

Caso alguém tenha alguma luz, eu agradeço desde já, e agradeço só de lerem esta dúvida.

1 Solution

Accepted Solutions
fabionakashigue
Partner - Creator
Partner - Creator

Tiago,

Acredito que da forma que você deseja visualizar as informações não seja possível. Fiz uma aplicação de forma rápida, veja se atende a sua necessidade.

Abs !

View solution in original post

8 Replies
nicolett_yuri

Talvez o comando Hierarchy te ajude

maiconmello
Creator III
Creator III

Tiago , explica melhor isso !

É uma tabela única , ou duas tres tabelas ?

Poderia explicar melhor isso ?

Exemplo :

Tabela Funcionario

Cod fun

Nome

Tabela Substituto

codsubst

Codfun

TabelaFerias

Codfun

DataFerias

CodSubs

Algo nesse sentido ?

Simula um excel como você quer que fique!

fabionakashigue
Partner - Creator
Partner - Creator

Yuri,

Poderia ser a utilização do Hierarchy, mas acredito que seja até mais simples.

Acredito que seja uma questão de relacionamento entre os campos mesmo.

Tiago,

Ficou meio confuso o que deseja. Consegue disponibilizar mais ou menos como está sua estrutura?

As informações se encontram na mesma tabela?

Att.
Fabio Nakashigue

TiagoCardoso
Creator II
Creator II
Author

Obrigado Yuri, vou pesquisar sobre..

Maicon, em nenhum momento eu disse que eram mais de 1 tabela.

É um único excel

NomePessoa,

[1ª Op - Início],

[1ª Op - Fim],

[2ª Op - Início],

[2ª Op - Fim],

[3ª Op - Início],

[3ª Op - Fim],

[1º Substituto],

[2º Substituto],

[3º Substituto],

PeriodoConversãoInicio,  // --> Quando decide 'vender as féras' e receber alguns dias em dinheiro

PeriodoConversãoFim

TiagoCardoso
Creator II
Creator II
Author

Para o auxílio de vós

Captursar.JPG

maiconmello
Creator III
Creator III

Ok, apenas solicitei sua estrutura para poder lhe ajudar de uma melhor forma !

Mas obrigado pela atenção !

fabionakashigue
Partner - Creator
Partner - Creator

Tiago,

Acredito que da forma que você deseja visualizar as informações não seja possível. Fiz uma aplicação de forma rápida, veja se atende a sua necessidade.

Abs !

TiagoCardoso
Creator II
Creator II
Author

Fiz um teste aqui e fiquei otimista, caso resolva meu problema eu marco como correta, mas deixo a questao em aberto para nossas possibilidades de resolução. Obrigado Fábio.