Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
claudemir_dioto
Contributor III
Contributor III

Gráfico com condicional

Olá Pessoal boa tarde.

Estou com uma situação aqui em que temos no ERP os lançamentos das despesas através das notas fiscais e depois os pagamentos das mesmas.

O que ocorre é que temos tipos de despesas que podem ser agrupados em um único documento de pagamento.

No gráfico, tenho que demostrar os pagamentos efetuados por despesas, porem não consegui fazer o mesmo efetuar a somatória condicionalmente por despesas.

Segue um exemplo pratico da situação.

OBS.: Teste_contas_pagas.JPG

De antecipado agradeço a ajuda.

Claudemir

Labels (2)
6 Replies
fabionakashigue
Partner - Creator
Partner - Creator

Claudemir,

Para realizar o procedimento fica mais fácil criar um novo campo no script como se fosse um nível acima das despesas.

Caso não sejam muitos itens você pode no script mesmo colocar um if para o campo. Ex:

if(match(cod_despesa,102,103),'Despesa Agrupadas',cod_despesa)      As NovoCampoDespesa

Caso sejam muitos itens você pode fazer por uma função de applymap()

Abs.

claudemir_dioto
Contributor III
Contributor III
Author

Olá Fabio.

Obrigado pelo retorno.

Na realidade, eu já tenho as despesas separadas, o problema é que existe somente um pagamento para mais de uma despesa e, no gráfico, tenho que mostrar os pagamentos por despesa.

fabionakashigue
Partner - Creator
Partner - Creator

Claudemir,

Entendi o seu problema. Como você está trabalhando com granularidades diferentes o ideal é que o pagamento abra até os níveis de despesa.

Caso contrário sua análise deve ser de um nível acima das despesas(Transformar 102 e 103 em uma descrição só) e para isso você terá que juntar todas as tabelas de movimentação([REALCIONAMENTO DESPESAS LANCADAS / PAGAS])  e descrição (TIPO DE DESPESA) para depois criar o de-para.

Abs.

Fabio Nakashigue

claudemir_dioto
Contributor III
Contributor III
Author

Olá Fábio.

Entendi uma parte. kkkk

Peço desculpas pois sou iniciante na ferramenta.

Se vc puder fazer um exemplo nesse QVW mesmo, de como deveria ficar esse agrupamento, fico deveras agradecido.

Muito obrigado.

Att.


Claudemir

fabionakashigue
Partner - Creator
Partner - Creator

Claudemir,

Segue qvw. Como não sei se realmente esta é sua estrutura fiz a junção das tabelas e montei a final.

Abs

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já chegou à solução? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" para fechar o tópico

Como obter ajuda? Leia antes de postar