Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
jmcandido
Contributor III
Contributor III

Calcular Percentual

Boa Tarde a todos, estou com uma dificuldade em calcular um percentual.Tabela.png

Podemos ver na imagem acima que o valor 948.462,55 mostra o percentual de 20,94, esse percentual esta relacionado com a soma total, ou seja, o percentual esta comparando o valor de 948.462,55 com o total de 4.529.624,38.
Na verdade preciso saber o quanto o valor de 948.482.55 representa sobre 2.255.719.41, nesse caso o resultado seria 42,04%.

Como faço para conseguir esse resultado? para que eu tenha o percentual sobre o total do mês, não sobre o total geral?

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Crie no script uma coluna chamada  Mes/Ano com a expressão: DATE(MONTHSTART(DTAEMISSAO), 'MM/YYYY'),

E depois faça referencia a coluna tal como o cleveranjos sugeriu.

Segue exemplo fazendo referencia a nova coluna:


  sum(Valor) / Sum( total <[Mes/Ano]> Valor)





View solution in original post

3 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Você não postou sua expressao, mas seria algo como

sum(Valor) / Sum( total <Mes> Valor)

jmcandido
Contributor III
Contributor III
Author

Desculpem, não coloquei mesmo a expressão, vou aproveitar e comentar sobre a dimensão.

As colunas onde mostra os meses são geradas por uma dimensão com a seguinte formula DATE(MONTHSTART(DTAEMISSAO), 'MM/YYYY'), no exemplo da imagem só aparece o mês 01/2016, mas existem outros.

Clever, já tentei fazer como você sugeriu mas o percentual de um Mês é calculado pelo valor total da coluna TOTAL  eu preciso calcular pelo total do mês.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Crie no script uma coluna chamada  Mes/Ano com a expressão: DATE(MONTHSTART(DTAEMISSAO), 'MM/YYYY'),

E depois faça referencia a coluna tal como o cleveranjos sugeriu.

Segue exemplo fazendo referencia a nova coluna:


  sum(Valor) / Sum( total <[Mes/Ano]> Valor)