Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Como selecionar registro anterior em um campo de Dimensão Calculada?

Olá,

Criei um gráfico de Tabela Simples e preciso saber como selecionar um valor existente no registro anterior (linha acima) comparando com o registro (linha) atual.

Fiz um teste com a condição abaixo, porém, não obtive êxito.

=ALT(IF(('NÃO' AND BO = 'SIM' AND ABOVE(NR_PEDIDO) = NR_PEDIDO AND ABOVE(PROCESSO) = PROCESSO), 'NÃO', BO), '')

A expressão é dada como OK, porém, apresenta o erro "// Erro na dimensão calculada" dentro do campo.

Alguma sugestão?

Obrigado!

Labels (1)
5 Replies
nicolett_yuri

Não entendi, você quer criar uma dimensão no gráfico baseado na linha anterior?

Not applicable
Author

Isso, preciso criar um campo calculado (dimensão) comparando o valor da linha atual com a minha anterior de uma mesma coluna.

nicolett_yuri

Jean, acho que isso não faz muito sentido estar na dimensão, deveria ser uma expressão.

Pode enviar um qvw de exemplo e demonstrar o que deseja fazer através dele? Assim podemos lhe propor uma solução mais adequada ao seu cenário

Not applicable
Author

Olá yuri.nicolett‌,

Eu entendi seu questionamento, inclusive, ontem após meu questionamento aqui no fórum, entendi que seria necessário seguir outra linha de raciocínio.

Ai adicionei a linha abaixo acima do meu LOAD da query que contém os campos e deu certo.

IF(('NÃO' AND BO = 'SIM' AND (NR_PEDIDO = PREVIOUS(NR_PEDIDO) AND (PROCESSO = PREVIOUS(PROCESSO)))), 'NÃO', BO) as BO_BU;

De qualquer forma, muito obrigado!

Jean Carvalho Silva

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já chegou à solução? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" para fechar o tópico

Como obter ajuda? Leia antes de postar