Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Problema ao Imprimir

Vou relatar um problema quero ver se mais alguém teve problema parecido.

Em uma aplicação, objetos onde utilizamos o label da uma expressão para calcular outra, (Realizado/Meta) ao clicar no ícone "imprimir" o aplicativo trava, se estiver utilizando o Desktop fecha o Qlikview, e na Web trava o browser.

Alguém teve problema parecido?

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Jovem, não é pra rir...

Penso que pegasse este exemplo da tua aplicação final, então o que posso te dizer é que deu algum pau no sumário daquele QVW. Ou tinhas uma variável de nome "Meta", ou um campo, ou outra expressão nesse mesmo objeto com este rótulo, e que acabasse excluindo. Sei lá...

O fato é que se simplesmente colocares um espaço no final da palavra "Meta " no rótulo da expressão, e fizeres referência como [Meta ], ou seja, passa a ser um item novo no dicionário dele, mas visualmente não vai mudar nada no objeto, RESOLVE...

Entendeu? Só coloca um espaço a mais. Mais uma vez, não é pra rir, hehehe.

View solution in original post

7 Replies
Not applicable
Author

Fábio, ter este problema, eu não tive, mas experimente referenciar os rótulos das expressões entre colchetes:

[Realizado] / [Meta]

Outra coisa, não existem campos com estes nomes, que possam conflitar com os rótulos das expressões do objeto?

Um grande abraço, meu amigo.

sergioluis
Contributor
Contributor

Este problema de travamento eu estou tendo qdo entro em propriedades de um objeto e na aba dimensoes utilizo a opção Editar Grupos, ao dar ok apos edição do grupo, o Qlikview trava e fecha, mais ou menos como esta acontecendo com vc.................. estoiu utilizando a versão 10 ja.

Not applicable
Author

Pois é, eu troquei tudo, colocando entre [ ], mas não resolveu.

Se eu usar a expressão ao invés do label funciona.

Link para o exemplo:

http://community.qlik.com/cfs-file.ashx/__key/CommunityServer.Components.UserFiles/00.00.00.47.62/ProblemPrint.qvw

Not applicable
Author

Jovem, não é pra rir...

Penso que pegasse este exemplo da tua aplicação final, então o que posso te dizer é que deu algum pau no sumário daquele QVW. Ou tinhas uma variável de nome "Meta", ou um campo, ou outra expressão nesse mesmo objeto com este rótulo, e que acabasse excluindo. Sei lá...

O fato é que se simplesmente colocares um espaço no final da palavra "Meta " no rótulo da expressão, e fizeres referência como [Meta ], ou seja, passa a ser um item novo no dicionário dele, mas visualmente não vai mudar nada no objeto, RESOLVE...

Entendeu? Só coloca um espaço a mais. Mais uma vez, não é pra rir, hehehe.

Not applicable
Author

Impressionante!!!!

Sabe se tem como RESETAR o sumário?

Deve ter ocorrido ontem, pq antes isso não acontecia.

Valeu Claudio, muito obrigado! 🙂

Ps.: To tentando não rir!!! 🙂

Not applicable
Author

Bom, resetar eu não sei como, mas poderias voltar um BKP de ontem, quando não acontecia, e refazer as alterações que realmente ficaram.

Outra alternativa, mais rápida talvez, seria criar um QVW "do zero", exportar o script desse aí e importar no novo, recriar as variáveis (observei que não são tantas assim), e copiar os objetos (Ctrl+C->Ctrl+V) pasta por pasta.

Mas, se não achares produtivo, deixa com esse espaço a mais mesmo...

E não ri.

Not applicable
Author

O problema é que usaram esse "Meta" em vários objetos, ai ia dar trabalho mexer em vários objetos.

Mas, baseado na sua dica, criei um variável "Meta", vazia, e o problema fica resolvido 🙂

Valeu Claudio, mas uma vez obrigado!