Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde, caros colegas.
Gostaria de uma ajuda, se possível. Tenho uma situação onde preciso fazer o cálculo do custo proporcional de cada produto de acordo com a sua quantidade, conforme demonstrado abaixo. Quando eu tenho um único produto de uma mesma conta e centro de custo, o Custo Proporcional deve ser igual ao campo Valor. Quando eu tenho mais do que um produto para a mesma conta e centro de custo, eu preciso somar as quantidades do campo Qtde Total dos itens, dividir a quantidade de cada produto pelo total e multiplicar pelo Valor para achar o custo proporcional. Usando o Excel, consigo fazer um somases e informar como parâmetro o valor da conta e do centro de custo na própria linha, mas no Qlik não estou conseguindo fazer isso. Alguém tem alguma ideia de como fazer, por gentileza?
Ah, I see. Then I would create something like a table with an expression sum(Valor*[Qtde Total])/sum(total<[Centro Custo],[Conta Contabil],[Mes/Ano]> [Qtde Total])
The denominator calculates the sum of the quantity where all dimensions, but Produto, are the same.
I would do something like:
Boa tarde.
Eu agradeço pelo retorno, mas eu sou usuário novo do Qlik e, na minha função, não faço alterações no script de carga, mexo apenas nas visualizações. É possível, de alguma forma, fazer esse cálculo a nível de gráfico?
Ah, I see. Then I would create something like a table with an expression sum(Valor*[Qtde Total])/sum(total<[Centro Custo],[Conta Contabil],[Mes/Ano]> [Qtde Total])
The denominator calculates the sum of the quantity where all dimensions, but Produto, are the same.
Eu havia feito um cálculo semelhante, mas não deu certo. Me perdi em algum ponto. Mas o formato que você passou resolveu o meu problema. Muito obrigado pela sua ajuda e pelo seu tempo. Um grande abraço!