Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
marcelocristian
Contributor II
Contributor II

Único QVD

Pessoal estou com uma dúvida!

No momento trabalho gerando QVD's todos os dias e não apenas de uma tabela e armazenando os mesmos, queria saber como faço para gerar apenas um QVD com todos os outros integrados a ele ou seja, todos os dias de todas as tabelas dentro de apenas um para que quando for feita a leitura ele ler apenas um e não um dia de cada vez?

Obrigado!

3 Replies
mvaugusto
Creator
Creator

Boa tarde,

Pelo que entendi vc faz um espelhamento do sistema transacional e armazena em diversos qvd's se for isso vc está fazer a camada de persistência.


Agora vc cria um QVW que pode carregar os QVDS que vc quer e ir armazenando em uma unica estrutura lógica e depois dar um store nesta estrutura.

Mas, isso é como fazer o que perguntou.

Por que quer fazer isso? qual objetivo? as vezes é mais interessante ter varios qvd's mesmo, como em um DW

Abç

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Marcelo, boa tarde.

Como o mvaugusto‌ tambem fiquei em duvidas sobre o que queres exatamente....

Mas poderia dizer,

O QVD é por tabela. Assim, se eu quiser ler salvar um QVD com varias tabelas, as mesmas tem que ser concatenadas  em uma mesma tabela dentro do QlikView.

Exempo:

Tabela_Full:

LOAD * From A;

concatenate

LOAD * From B;

concatenate

LOAD * From C;

De qualquer forma, conforme o mvaugusto‌ comentou, é interessante pensar em ter varios QVDs, sendo cada um para cada tabela do seu banco.....Se precisar,pode-se ter carga binaria tambem (ler o QVW).

Se a sua necessidade for ler diariamente e gerar um arquivo QVD consolidado, podes usar por exemplo:

Tabela_Full:

LOAD Codigo,Nome From Tabela DiariaA;

// Verifica se tem QVD com dados anteriores.....

LET vTem_QVD=  if(FileSize('Tabela_Full.qvd') > 0, 1, 0);

IF $(vTem_QVDvTem_QVD) = 1 THEN

      // Se existe um QVD entao le os dados anteriores

      concatenate

      LOAD Codigo,Nome From Tabela_Full.qvd (qvd) Where  not Exists(Codigo);

endif

store Tabela_Full into Tabela_Full.qvd (qvd);

furtado@farolbi.com.br
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Oi Marcelo,

   Para melhor organização do forum sugiro você renomear o titulo de sua postagem.

Abraço,

Pablo Labbe