Boa tarde Colegas.
Tenho um Chart de analise de Porcentual de Participaçao Historica de Representantes.
Acontece o seguinte, quero deixar o Chart mais Clean, sem tantas linhas porque sao varios representantes no mercado, mais se eu limitar, obviamente os valores porcentuais iram modificar.
A intensao e a seguinte:
-Fixar o Calculo a 100% dos totais sem importar os representantes seleccionados
Para isso eu fiz os seguinte:
Sum ( [CANTIDAD VENDIDA]) / SUM (total <[Ano]> {1}[CANTIDAD VENDIDA])
Deu resultado, mais tem outra questao, desse 100% de mercado esta dividido em dois segmentos:
-SEG A
-SEG B
Quando o usuario faz um filtro, por exemplo de SEG A, o calculo em vez de fazer a conta pelo 100% do SEG A, esta fazendo pelos dois segmentos.
Em resumo:
A necesidade e ter um grafico que represente o mercado e nao variar os numeros independente dos Representantes que foram selecionados, mais deve ser flexivel nos segmentos.
Poderiam me iluminar por favor?
Olá, utiliza set analysis:
Sum ({<SEG={'A'}>} [CANTIDAD VENDIDA]) / SUM ({1<SEG={'A'}>}total <[Ano]> [CANTIDAD VENDIDA]) e Sum ({<SEG={'B'}>} [CANTIDAD VENDIDA]) / SUM ({1<SEG={'B'}>}total <[Ano]> [CANTIDAD VENDIDA])
Não ficaria melhor separar em 2 gráficos?
Tente colocar o campo SEG dentro do set, assim ele deverá ser reconhecido pelo filtro.
Sum ({$<SEG={}>} [CANTIDAD VENDIDA]) / SUM ({$<SEG={}>}total <[Ano]> [CANTIDAD VENDIDA])
você pode disponibilizar um exemplo de como está seu modelo de dados?