Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
vitexo87
Creator
Creator

Adicionando extensões no QlikView

Ola a todos,

baixei várias extensões para o qlikview do site qlik branch, como devo proceder para aplicar essas extensões nas minha aplicações?

ja descompactei as mesma na pasta de extensões o que devo fazer agora?

Obrigado

Labels (4)
1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Vitor,

ao instalar uma extension (quando vem com a extensão .qar) basta dar 2 clicks que a mesma fica na pasta do usuário.

Na minha maquina, por exemplo

C:\Users\AmFurtado\AppData\Local\QlikTech\QlikView\Extensions\Objects

Se a extension nao vem em .qar, copiar os arquivos para uma pasta dentro da pasta acima.  Lembrar que a extensao .qar pode ser criada basta zipar uma pasta com a extension e renomear a extensao para .qar (funciona de .rar para .qar no meu teste). Assim, ao clicar no .qar ele instala automaticamente na pasta do usuario.

Agora, para rodar no QlikServer, a extension tem que estar em outra pasta

C:\ProgramData\QlikTech\QlikViewServer\Extensions\Objects

Existe uma opção de no Server configurar uma pasta alternativa para as extensions.

Como usar:

No Qlikview, em modo WEBVIEW

2015-07-22 19_17_00-QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_datas.qvw_].png

clicar botao direito dentro da aba (na pasta fora de outro objeto)

2015-07-22 19_17_20-QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_datas.qvw_].png

2015-07-22 19_17_43-QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_datas.qvw_].png

e arrastar o objeto para a tela....

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

2 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Vitor,

ao instalar uma extension (quando vem com a extensão .qar) basta dar 2 clicks que a mesma fica na pasta do usuário.

Na minha maquina, por exemplo

C:\Users\AmFurtado\AppData\Local\QlikTech\QlikView\Extensions\Objects

Se a extension nao vem em .qar, copiar os arquivos para uma pasta dentro da pasta acima.  Lembrar que a extensao .qar pode ser criada basta zipar uma pasta com a extension e renomear a extensao para .qar (funciona de .rar para .qar no meu teste). Assim, ao clicar no .qar ele instala automaticamente na pasta do usuario.

Agora, para rodar no QlikServer, a extension tem que estar em outra pasta

C:\ProgramData\QlikTech\QlikViewServer\Extensions\Objects

Existe uma opção de no Server configurar uma pasta alternativa para as extensions.

Como usar:

No Qlikview, em modo WEBVIEW

2015-07-22 19_17_00-QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_datas.qvw_].png

clicar botao direito dentro da aba (na pasta fora de outro objeto)

2015-07-22 19_17_20-QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_datas.qvw_].png

2015-07-22 19_17_43-QlikView x64 - [C__Furtado_Qlik_QlikView_Demos_Community_datas.qvw_].png

e arrastar o objeto para a tela....

furtado@farolbi.com.br