Bom dia Amigos,
Ontem o serviço QVS@ de meu servidor Qlikview amanheceu desconectado, já revisei todos os serviços e configurações.
Aonde insiro minha LEF está inativo. e logo abaixo tem a mensagem Server is Down
Pesquisei em outros artigos da comunidade, mas todos sem respostas corretas.
Estou com meu BI parado, não tenho mais suporte de Manutenção, Pergunto aos amigos, Já aconteceu com alguém de vocês isso ?.
Será que uma nova instalação do QlivkView Server irá resolver, ou isso está associado a Licença(Sendo que Licença é eterna) ?
Grato,
Poxa, bem antigo mesmo.
Mas a rigor deveria funcionar.
Tente fazer o seguinte:
Veja no Event Viewer qual o erro que aparece quando você tenta iniciar o serviço do QlikView.
Olhe e se possivel anexe os logs (provavelmente em C:\programData\QlikTech
Bom dia!
Já passei por isso e reiniciando os serviços do Qlikview resolvia, mas, as vezes só reiniciando o servidor resolvia.
Bom dia cleveranjos,
Segue o Log do Qliview
"
em QlikTech.NetClient.QvClient.Open()
em QVSWrapper.QlikViewServer..ctor(Action`2 i_Logger, String i_Hostname, Int32 i_Port, Mode i_Mode)
em QlikView.AccessPoint.QlikviewServerSetting.Connect()
em QlikView.AccessPoint.QlikviewServerSetting.Try
em QlikView.AccessPoint.QlikviewClusterSettings.<>c__DisplayClass3`1.<Try>b__2()
em QlikView.AccessPoint.QlikviewClusterSettings.Try
em QlikView.AccessPoint.QlikviewServer.Try
em QlikView.AccessPoint.FileScan.ScanQlikViewServers(IEnumerable`1 servers, Action`2 i_Logger, IUser user, Int32& liveQvsCount, Boolean respectBrowsable)"
E a mensagem do Event View do Win.
"Exception=System.NullReferenceException: A referência de objecto não foi definida como uma instância de um objecto. em Wrappers.QVSWrapper.GetPhysicalPath(String documentName) em QDSMain.DistributeTask.InternalExecute(ILogBucket i_LogBucket, TaskResult currentTaskResult) em QDSMain.AbstractTask.InternalExecute2(ILogBucket i_LogBucket, TaskResult currentTaskResult)".
Achei esse artigo com o mesmo relato Re: Qlikview Server down - Limited Period License
Acha q pode ser Licença ?
Bom dia Marcos,
Queria eu que fosse resolvido só assim, pq ja fiz isso varias vezes.
Grato,
Eu avaliaria outras coisas antes da licença.
Poderia anexar o .log do server?
Wrappers.QVSWrapper.GetPhysicalPath pode indicar falha em mapear algum drive
Olá cleveranjos
Segue o log em anexo
Esse que você enviou é do WebServer
Procure por Events[_nomedoserver][uma data].txt
cleveranjos Achei esse arquivo Events_ mas é de Agosto.
Tem estou enviando um arquivo log que fica dentro da Pasta ManagementService
Não tem nenhum outro?
Seria no Events que poderiamos ver as informações do porque do problema