Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Caros, possuímos um aplicativo Sense que faz o reload a cada 10 minutos, esse reload leva em torno de 2 minutos para carregar as atualizações.
Notamos que vez ou outra o reload trava, e não recebemos nenhum tipo de informativo sobre o ocorrido e, no app informamos a hora do ultimo reload e quem acaba nos informando é o usuário que nos contata para informar que o painel não carregou.
Aí precisamos parar a execução e executar novamente, se não parar e executar o reload manualmente, dá erro.
Veja esse abaixo, começou as 11:20, comumente acaba as 11:22, e só soubemos do ocorrido pq o usuário suspeitou que os valores não estavam atualizando.
Poderiam tentar nos ajudar com esse caso, nunca vi isso.
Boa tarde,
Neste caso , o que acontece provavelmente é que:
- Você esgotou a cota de reload simultâneo no Qlik Cloud
- Aconteceu que o reload agendado conflitou com um reload que ainda está executando.
Você pode por gentileza Clicar em Detalhes do App, Recargas e printar o Log de erro ? Ou anexar o Log de erro ?
Grato
Também acho bem provável que seja isso.
Seria bom também ver o histórico de tempo de carregamento de cada carga.
Olá Rafael, grato pela ajuda.
Utilizamos o Sense Entrerprise, e não encontrei o log dessa ocorrência, pois não deu erro.
Creio que possa ter ocorrido a segunda hipótese que vc sugeriu, porém não tenho como comprovar isso, só sei que os reloads não levam nem 2 minutos.
Quando tentamos fazer o reload manual ontem, deu erro pois o reload ainda estava "travado", então paramos o reload travado e executamos novamente.
O reload manual que deu, não gerou log.
Lembrando que isso não é recorrente, aconteceu duas vezes, e essas as duas vezes fomos informados pelo usuário para atualizar o app.
Boa noite!
Neste caso, como o teu ambiente é Enterprise on Windows, pode ser as seguintes situações:
1 - Verificar espaço em disco dos servidores ( se for multinode em todos os nós), quando não gera o script de erro geralmente o espaço em disco está pequeno demais
2 - Tarefas simultâneas, no QMC é possível definir quantas tarefas simultâneas podem ser executadas, quando a tarefa chega no momento de executar, e não há como executar ela entra em Fila (Queued )
E em último caso, ative o MaxRetries da Task, coloque para 2 ou 3 dependendo da tua necessidade.
Grato