Skip to main content
Announcements
Accelerate Your Success: Fuel your data and AI journey with the right services, delivered by our experts. Learn More
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
emilanirs
Contributor II
Contributor II

COMO CARREGAR ARQUIVOS SEQUENCIAIS

Bom dia,

Preciso carregar arquivos diários (excel) que são idênticos, porém, obviamente, com informações do dia correspondente.

Como faço para que a tabela seja alimentada com esses arquivos ?

23 Replies
elvis_schwarz
Creator
Creator

Você encontra um auxilio legal aqui: https://help.qlik.com/pt-BR/sense/November2017/Content/Videos/Videos-adding-data-csv-excel.htm

Recomendo olhar todos os videos relacionados nessa pagina.

emilanirs
Contributor II
Contributor II
Author

Olá Thiago,

Exato, toda a carga até agora foi feita no gerenciador de dados.

Quando coloco no script Load * from [lib://2018/*.xlsx]; ele não reconhece o caminho.

O que eu tenho na sessão automática atual:


PRINT QLIK TALK.png

Peguei esse script e coloquei num aplicativo de teste. Olha o que retornou (não reconhece o caminho informado):

PRINT QLIK TESTE CARGA TALK.png

Você sugere eu refazer toda a carga usando o editor de script então, seria isso ?

O problema é que não está reconhecendo o caminho informado...

emilanirs
Contributor II
Contributor II
Author

Olá Elvis,

Eu até já tinha assistido esses vídeos. Aliás, o pouco que sei de qlik sense peguei de lá.

Só que aqueles vídeos explicam o que já sei, que é colocar as cargas e fazer as associações.

Eu estou precisando de um passo seguinte, que é abastecer essas tabelas de forma sequencial e diária...

emilanirs
Contributor II
Contributor II
Author

Pessoal,

Encontrei uma maneira fácil de fazer esse complemento de carga: CONCATENANDO AS TABELAS.

Fiz a carga normalmente (de um dia que ainda não tinha - 01/10/2018) e concatenei com a tabela já carregada TALK. Detalhe que os cabeçalhos são idênticos e nome de pasta/aba também. Assim deu certo e está funcionando.
Enfim, muito obrigado por todos os comentários e apoio. Cada dia mais encantando com o Qlik...