Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

COMPARATIVO DE ANO 2017 E 2018 EM PERCENTUAL

Amigos,

necessito fazer um comparativo em percentual com o valor pago em 2017 e 2018 e demostrar em percentual a diferença , conseguem me ajudar.

7 Replies
marco_almeida
Creator II
Creator II

Olá Luciana.

Como está o seu modelo de dados? Em tese é só dividir um pelo outro:

(Valor2018 / Valor2017) - 1

Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ
Anonymous
Not applicable
Author

Obrigada amigo me ajudou com certeza, mas uma ajudinha se puder o valor ficou enorme como posso colocar ele em apenas  três digitos ex: ele esta 0,49327471904901 a expressão esta e, nun(sum({=max(ano)))}>[valor total]),#,##0)-1, consegue me ajudaar.

Anonymous
Not applicable
Author

Olá

dependendo de como estiver seu modelo de dados, poderá utilizar algo parecido com a fórmula abaixo:

sum( {$<Ano={2017}>} Valor ) / sum( {$<Ano={2018}>} Valor )

Thiago_Justen_

Use:

Num((sum( {$<Ano={$(=Max(Ano))}>} Valor ) / sum( {$<Ano={$(=Max(Ano)-1)}>} Valor )-1),'#,##0%)

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Thiago_Justen_

Não esqueça de marcar a resposta como correta e assim fecharmos o tópico.

Na dúvida de como fazer isso veja o item 2.3 do Manual do usuário | Como criar e gerir minhas perguntas?

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Thiago_Justen_

Conseguiu a resposta? Se sim, não esqueça de marcar a resposta como correta e assim fecharmos o tópico.

Na dúvida de como fazer isso veja o item 2.3 do Manual do usuário | Como criar e gerir minhas perguntas?

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Thiago_Justen_

Achou a resposta? Se sim, não esqueça de marcar a resposta como correta e assim fecharmos o tópico.

Na dúvida de como fazer isso veja o item 2.3 do Manual do usuário | Como criar e gerir minhas perguntas?

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago