Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde a todos.
Não sei se minha terminologia utilizada para a formulação da pergunta foi correta, sou iniciante na plataforma e posso parecer um pouco confuso. A minha dúvida é a seguinte:
• Possuo a dimensão que contém a hierarquia "ANO", "MÊS", "ELEMENTO DE DESPESA".
• No meu gráfico de barras horizontal, consta corretamente os anos e meses ordenados adequadamente, porém, quando entramos na terceira dimensão da hierarquia, a mesma continua ordenada alfabeticamente. Neste momento eu gostaria que a classificação fosse feita de forma decrescente para os maiores ELEMENTOS DE DESPESA.
Alguém consegue me ajudar nisso? Seguem 3 prints para melhor entendimento.
Prezados, boa tarde.
A minha dúvida foi retirada pelo ilustre mario.sergio.ti através de um curso presencial.
Bastava na 3 ordem do drill down eu classificar através de uma expressão utilizando o SUM.
Obrigado Thiago pelo empenho ao responder com este vídeo.
Atenciosamente.
Fala Ayrton, tudo bem ?
Tem como me enviar o .qvf ? É relativamente bem simples resolver isso,
la em Classificação você arruma isso, mas caso prefira, me envia o .qvf que eu faço para você.
Ayrton,
A demonstração abaixo deve servir...minha dimensão hierárquica não é temporal mas funcionaria se fosse.
Prezados, boa tarde.
A minha dúvida foi retirada pelo ilustre mario.sergio.ti através de um curso presencial.
Bastava na 3 ordem do drill down eu classificar através de uma expressão utilizando o SUM.
Obrigado Thiago pelo empenho ao responder com este vídeo.
Atenciosamente.
Oi amigo, estou com o mesmo problema e não sei como resolver...
Na minha hierarquia eu tenho 2 níveis: Ano e Quantidade.
Como eu classificaria meu segundo nível Quantidade, sem interferir no meu primeiro nível? Pode me ajudar?
Segue print dos meus níveis: