Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Climber Selection Bar

Boa tarde,

Estou tentando utilizar a extensão Climber Selection Bar, para fixar determinado filtro.

Por exemplo, tenho uma variavel que chama ATIVO. E quero que em todo meu aplicativo já fiquei pré selecionado apenas os dados ativos. Sem que o cliente precise clicar no filtro e selecionar os ativos.

O que devo colocar no campo Initial Selection para que os ativos sejam a seleção inicial ao abrir ao aplicativo?

Tentei utilizar várias expressões e não deu certo.

A variável que foi carregada na minha carga de dados é chama ATIVO, e as opções de respostas são SIM/NÃO.

Já tentei ATIVO = 'SIM',  ='SIM', entre outras. Mas nada muda no meu aplicativo.

Alguém saberia me ajudar?

Obrigada!

5 Replies
Thiago_Justen_

Victória,

Se você está usando o Qlik Sense, lembro que na versão de outubro 2018 já existe a opção de tornar um marcador como "seleção padrão" sem necessitar o uso de extensões. O máximo que você precisa fazer é, num primeiro e único momento, selecionar os filtros que deseja e em seguida criar o marcador com as seleções realizadas e depois marcá-lo como padrão. Veja o que estou dizendo:

Qlik Sense - Bookmarks.gif

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Anonymous
Not applicable
Author

Nossa,

Muito Prático, mas aparentemente na minha versão não tem essa opção.

Veja:

Ativos.PNG

Existe outra maneira?

Muito Obrigada pela ajuda!

Thiago_Justen_

Bem, por que não atualizar a versão e usufruir dos novos recursos do Qlik Sense?

Segue o link para download: https://www.qlik.com/us/try-or-buy/download-qlik-sense

E só uma correção: disse "versão de outubro 2018", quando na verdade quis dizer versão de setembro 2018, evidentemente.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Anonymous
Not applicable
Author

Não consegui atualizar a versão ainda.

Teria um outro jeito de fazer isso pela extensão, enquanto o setor da empresa responsável se encarrega de realizar a atualização?

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Victória, imagino que o que você fala variável seja um campo.

Simplesmente coloca

2018-11-02 10_07_46-Settings.png

Sim

sem nada de " ou =

Segue um modelo de exemplo.

Sobre o recurso de poder ter seleção inicial baseada no marcador é pratico se não for datas/meses que mudam. Ai neste caso, "alguém" teria que mudar este marcador todo mês, o que sabemos fica ruim. Neste caso, usaria uma extensão.

Selection.gif

furtado@farolbi.com.br