Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Estou fazendo uma carga para exibir a soma de notas fiscais emitidas pela empresa, porém, percebi que o valor da soma não estava batendo com a mesma consulta no Banco de Dados. Depois de muito procurar, acabei colocando uma Tabela com os valores de Notas emitidas em um dia, e fiz a mesma consulta para o banco me mostrar essas mesmas notas desse dia. Só então acabei percebendo que o Qlik está desconsiderando valores duplicados, deixando apenas o primeiro registro que é igual (conforme imagem).
Alguém poderia me ajudar a configurar para que considere também os números duplicados?
Imagem com a comparação entre Banco e QlikSense em anexo.
Código da carga dos dados:
LOAD*;
SQL SELECT
ValorTotal AS ValorTotalSAIDA FROM NotaFiscal WHERE OpVenda=1 and TipoNota=1 and Operacao=2 and Cancelada=0;
Load *;
Campo usado para somar os registros ValorTotalSAIDA: Texto e imagem
Sum(ValorTotalSAIDA)
*Também tenho alguns componentes para filtrar ano e mês, modificando os resultados mostrados conforme seleção.
Agradeço imensamente aos que puderem me ajudar. Grato
Jhonatan
Qual a dimensão usada antes do sum() ? Aonde tem os valores no Qlik Sense tem um medida, certo? Ou esta como coluna sem sum() ?
Jhonatan,
Sua questão é meio vaga e carece de detalhes (como a pergunta que o afurtado fez), mas ainda assim ouso sugerir:
Sum(Aggr(Sum(ValorTotalSAIDA),NotaFiscal)
Alessandro, Thiago, obrigado pelas respostas.
Ainda estou iniciando no Qlik, então alguns termos são desconhecidos para mim. Os dados que tenho são os que disse acima, apenas fiz a carga do banco de acordo com o script enviado anteriormente, e no campo usei o Sum. Thiago, infelizmente o Sum com Aggr não funcionou, os valores aparecem zerados.
Att
Jhonatan
Jhonatan
Boa Tarde.!
Pelo o que eu entendi, você tem que usar o campo como medida e não como dimensão.
Talvez, incluindo a função RowNo(), resolva seu problema.
Veja o exemplo em anexo.
Espero ter ajudado.
Boa tarde Renato,
Como essa função se aplica a consulta do componente?
O anexo que enviei aqui inicialmente é uma tabela apenas para comparação, mas a soma mesmo ocorre em um campo de texto. Segue um print em anexo.
Att
Jhonatan
Se você utilizar a função sum(), no campo da sua métrica, teria que funcionar mesmo ocorrendo valores repetidos em sua base de dados.
Jhonatan,
Você está carregando apenas o valor da venda. Carregue junto uma coluna que possua valores distintos. Sugiro o número da nota.
LOAD*;
SQL SELECT
NotaFiscal,
ValorTotal AS ValorTotalSAIDA FROM NotaFiscal WHERE OpVenda=1 and TipoNota=1 and Operacao=2 and Cancelada=0;