Skip to main content
Announcements
The New Qlik Learning Experience is Here! GET STARTED
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
jhonatangalante
Contributor
Contributor

Como considerar valores duplicados?

Estou fazendo uma carga para exibir a soma de notas fiscais emitidas pela empresa, porém, percebi que o valor da soma não estava batendo com a mesma consulta no Banco de Dados. Depois de muito procurar, acabei colocando uma Tabela com os valores de Notas emitidas em um dia, e fiz a mesma consulta para o banco me mostrar essas mesmas notas desse dia. Só então acabei percebendo que o Qlik está desconsiderando valores duplicados, deixando apenas o primeiro registro que é igual (conforme imagem).

Alguém poderia me ajudar a configurar para que considere também os números duplicados?

Imagem com a comparação entre Banco e QlikSense em anexo.

Código da carga dos dados:

LOAD*;

SQL SELECT

ValorTotal AS ValorTotalSAIDA FROM NotaFiscal WHERE OpVenda=1 and TipoNota=1 and Operacao=2 and Cancelada=0;

Load *;

Campo usado para somar os registros ValorTotalSAIDA: Texto e imagem

Sum(ValorTotalSAIDA)

*Também tenho alguns componentes para filtrar ano e mês, modificando os resultados mostrados conforme seleção.

Agradeço imensamente aos que puderem me ajudar. Grato

Jhonatan

Labels (2)
7 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Qual a dimensão usada antes do sum() ?  Aonde tem os valores no Qlik Sense tem um medida, certo? Ou esta como coluna sem sum() ?

furtado@farolbi.com.br
Thiago_Justen_

Jhonatan,

Sua questão é meio vaga e carece de detalhes (como a pergunta que o afurtado‌ fez), mas ainda assim ouso sugerir:

Sum(Aggr(Sum(ValorTotalSAIDA),NotaFiscal)

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
jhonatangalante
Contributor
Contributor
Author

Alessandro, Thiago, obrigado pelas respostas.

Ainda estou iniciando no Qlik, então alguns termos são desconhecidos para mim. Os dados que tenho são os que disse acima, apenas fiz a carga do banco de acordo com o script enviado anteriormente, e no campo usei o Sum. Thiago, infelizmente o Sum com Aggr não funcionou, os valores aparecem zerados.

Att

Jhonatan

girino777
Creator III
Creator III

Jhonatan

Boa Tarde.!

Pelo o que eu entendi, você tem que usar o campo como medida e não como dimensão.

Talvez, incluindo a função  RowNo(), resolva seu problema.

Veja o exemplo em anexo.

Espero ter ajudado.

jhonatangalante
Contributor
Contributor
Author

Boa tarde Renato,

Como essa função se aplica a consulta do componente?

O anexo que enviei aqui inicialmente é uma tabela apenas para comparação, mas a soma mesmo ocorre em um campo de texto. Segue um print em anexo.printQS.png

Att

Jhonatan

girino777
Creator III
Creator III

Se você utilizar a função sum(), no campo da sua métrica, teria que funcionar mesmo ocorrendo valores repetidos em sua base de dados.

Thiago_Justen_

Jhonatan,

Você está carregando apenas o valor da venda. Carregue junto uma coluna que possua valores distintos.  Sugiro o número da nota.

LOAD*;

SQL SELECT

NotaFiscal,

ValorTotal AS ValorTotalSAIDA FROM NotaFiscal WHERE OpVenda=1 and TipoNota=1 and Operacao=2 and Cancelada=0;

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675