Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Senhores estou precisando converter essa fórmula em set analysis... alguma ajuda?
COUNT(IF(WildMatch(PRODUTO,'MADEIRA*') AND UF_ORIGEM<>UF_DESTINO, SEQ_ITEM_GUIA))
Obrigado...
Oi Danilo,
Tem algo errado na sintaxe abaixo que me parece não fazer sentido.
UF_ORIGEM =- {'UF_ORIGEM'}
Por acaso dentro do campo UF_ORIGEM pode existir o valor UF_ORIGEM como string ?
Acho que o mais adequado seria a expressão abaixo considerando que SEQ_ITEM_GUIA é um campo chave em que se atribui de forma unica a uf_origem e a uf_destino.
Count({<PRODUTO={"MADEIRA*"}, SEQ_ITEM_GUIA = {"=UF_ORIGEM<>UF_DESTINO"}>}SEQ_ITEM_GUIA)
Algo assim:
Sum({$<PRODUTO={"MADEIRA"}>}SEQ_ITEM_GUIA)
Caso não funcione, poderias fazer um if na carga para marcar todos os produtos do tipo "Madeira" na carga e aplicar o set analysis pelo tipoProduto e UF.
Obrigado pela ajuda.. mas num forum americano um outro cara me ajudou
Count({<PRODUTO={"MADEIRA*"}, UF_ORIGEM =- {'UF_ORIGEM'}>}SEQ_ITEM_GUIA)
Abraço
Oi Danilo,
Tem algo errado na sintaxe abaixo que me parece não fazer sentido.
UF_ORIGEM =- {'UF_ORIGEM'}
Por acaso dentro do campo UF_ORIGEM pode existir o valor UF_ORIGEM como string ?
Acho que o mais adequado seria a expressão abaixo considerando que SEQ_ITEM_GUIA é um campo chave em que se atribui de forma unica a uf_origem e a uf_destino.
Count({<PRODUTO={"MADEIRA*"}, SEQ_ITEM_GUIA = {"=UF_ORIGEM<>UF_DESTINO"}>}SEQ_ITEM_GUIA)
Caro Pablo.. funcionou tão bem quanto o formula que o cara do blog americano havia me envaido... com a vantagem que sua fórmula ja me dá o resultado pretendido de primeira, já o do americano ainda é preciso eu realizar um filtro antes... mas o do americano o resultado é mais rápido que o seu... esse teu tem um pequeno delay, mas vai me servir para outras soluções que precisarei... muito obrigado
Obrigado Danilo,
Não esqueça de marcar a resposta como útil ou correta .