Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Como importar extensão QsVariable

Pessoal, tudo bem?

Me desculpem por formular uma pergunta tão besta. É que estou tentando aprender a utilizar o Qlik Sense e estou precisando importar uma extensão.

Li em outro forum aqui no grupo sobre usar o QMC (Qlik Manager Console), mas não sei nem visualizar o nome do meu servidor. Estou utilizando minha máquina, (Re: Visualização de extensões no Hub), mas não consegui nem utilizando localhost, nem o nome da maquina, nem nada.

Tentei através do http://localhost:4848/dev-hub/ criar a extensão, mas não entendi como poderia importar a pasta do qsVariable baixada aqui: http://branch.qlik.com/#!/project/56728f52d1e497241ae697f8

Tentei realizar o uso do Qlik Cloud, mas li que ele não suporta extensões na versão gratuita.

Por fim, não achei video ou instruções que me ajudassem nesta dificuldade. O maximo que fiz foi baixar esta extensão e disponibiliza-la no diretório das extensões em C:\Users\Washington Luiz\Documents\Qlik\Sense\Extensions.

Alguem por favor, me ajuda?

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Thiago_Justen_

Washington,

Se seu Qlik Sense for o Enterprise faça isso:

1 - Baixar o arquivo compactado da extensão em:

C:\Users\%username%\Documents\Qlik\Sense\Extensions (Não descompactar o arquivo).

2- Acessar o QMC, ir na opção "Manager Resources", "Extensions", clicar no botão "Import".

Na tela "Import Extension File", informar o local onde baixou o arquivo e clicar no botão "Import".

3 - Acessar a extensão normalmente no Qlik Sense Enterprise e usá-la conforme orientação do desenvolvedor.


Se for o Desktop basta descompactar o arquivo na mesma pasta do item 1 acima.


Abs e Sucesso!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago

View solution in original post

4 Replies
Thiago_Justen_

Washington,

Se seu Qlik Sense for o Enterprise faça isso:

1 - Baixar o arquivo compactado da extensão em:

C:\Users\%username%\Documents\Qlik\Sense\Extensions (Não descompactar o arquivo).

2- Acessar o QMC, ir na opção "Manager Resources", "Extensions", clicar no botão "Import".

Na tela "Import Extension File", informar o local onde baixou o arquivo e clicar no botão "Import".

3 - Acessar a extensão normalmente no Qlik Sense Enterprise e usá-la conforme orientação do desenvolvedor.


Se for o Desktop basta descompactar o arquivo na mesma pasta do item 1 acima.


Abs e Sucesso!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Anonymous
Not applicable
Author

Fala, Thiago! Tudo bem? Agradeço bastante seu apoio.

Pois é... eu fiz isso.

extension.jpg

Mas quando eu edito no Hub um projeto feito, não é apresentada. Estou usando a versão Desktop, que baixei a pouco no site do Qlik. Há mais algo que necessita ser feito?

projeto.jpg

Thiago_Justen_

O teu Sense é o Desktop...descompacte a extensão nessa pasta e reinicie o Qlik Sense.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Thiago_Justen_

Não esqueça de marcar a resposta como correta e assim fecharmos o tópico.

Na dúvida de como fazer isso veja o item 2.3 do Manual do usuário | Como criar e gerir minhas perguntas?

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago