Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Como trabalhar com tags HTML

Preciso saber:

1) Como faço para que o Qlik Sense interprete tags HTML dentro de uma tabela?

2) Como faço para expandir a célula da tabela, de forma que sejam apresentados todos os dados extraídos do banco?

Veja como os dados são apresentados abaixo:

tagHTML.png

Preciso interpretar as tags HTML para que sejam obedecidos as quebras de linhas e também, que seja expandido o tamanho das células para que todos os dados possam ser lidos pelo usuário.

Labels (4)
1 Solution

Accepted Solutions
Thiago_Justen_

Guilherme,

Se entendi bem o que você quer, a ideia seria remover as tags do campo detalhamento, correto? Pois veja, o Qlik Sense respeita o conceito de responsividade. Logo, quando você diz "sejam obedecidos as quebras de linhas e também, que seja expandido o tamanho das células para que todos os dados possam ser lidos pelo usuário.".

o Sense já faz isso por "natureza própria" (na minha cabeça essa expressão fazia mais sentido hehe). Veja o exemplo do que quero dizer:


Lancto no Caixa.gif

Pra remover essas tags você poderia fazer algo simples assim:


Final:

Load

*,

Detalhamento,

TextBetween(Detalhamento,'>','<',IterNo()) as Final

Resident Sua_Tabela_Com_Html While IterNo()<=SubStringCount(Dados,'>');

Drop Table Sua_Tabela_Com_Html;

Abs e Sucesso!!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago

View solution in original post

14 Replies
Thiago_Justen_

Guilherme,

Se entendi bem o que você quer, a ideia seria remover as tags do campo detalhamento, correto? Pois veja, o Qlik Sense respeita o conceito de responsividade. Logo, quando você diz "sejam obedecidos as quebras de linhas e também, que seja expandido o tamanho das células para que todos os dados possam ser lidos pelo usuário.".

o Sense já faz isso por "natureza própria" (na minha cabeça essa expressão fazia mais sentido hehe). Veja o exemplo do que quero dizer:


Lancto no Caixa.gif

Pra remover essas tags você poderia fazer algo simples assim:


Final:

Load

*,

Detalhamento,

TextBetween(Detalhamento,'>','<',IterNo()) as Final

Resident Sua_Tabela_Com_Html While IterNo()<=SubStringCount(Dados,'>');

Drop Table Sua_Tabela_Com_Html;

Abs e Sucesso!!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Anonymous
Not applicable
Author

Não entendi muito bem a sua expressão para retirar as tags HTML.

Esse trecho de código eu coloco no escript de carregamento?

Caso for isso eu devo criar uma tabela para fazer a retirada das tags HTML?

Quanto a expansão estou me referindo a expandir as linhas não as colunas, essa parte sei que o Sense Desktop faz.

thiago.justen

Thiago_Justen_

Vamos lá Guilherme,

Esse trecho de código eu coloco no escript de carregamento?

R: Sim, a ideia é essa.

Caso for isso eu devo criar uma tabela para fazer a retirada das tags HTML?

R: Não necessariamente. Se puder, poste seu script de carga que eu tento te ajudar nesse sentido.

Quanto a expansão estou me referindo a expandir as linhas não as colunas, essa parte sei que o Sense Desktop faz.

R: Não entendi bem o que você precisa então...

Abs e Sucesso!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Anonymous
Not applicable
Author

Preciso fazer a célula da tabela expandir verticalmente.

Como faço uma imagem em movimento igual a que postou aqui, para te exemplificar melhor?

Thiago_Justen_

Eu uso o LiceCap pra criar esses gifs. Mas acho que entendi...bem, na verdade "aumentar" verticalmente a linha não é possível da maneira que você imagina. Mas, concorda que ao movimentar para a esquerda uma coluna eu acabo "aumentando" verticalmente o tamanho da célula? Claro, se você disser, preciso alterar a altura da célula sem prejuízo da largura da coluna, aí reitero que nativamente isso não é possível.

Nesse caso, vou te sugerir a extensão Vizlib Table (agora, parceira da Qlik).

Capturar.PNG

Veja que na aba de aparência da tabela você tem a possibilidade de manipular a altura da linha, como você precisa.

Abs e Sucesso!!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Anonymous
Not applicable
Author

Baixei a extensão, mas apareceu algumas incompatibilidades conforme abaixo:

ComparaçãoTabela.png

Veja que a tabela ao lado direito é a extensão baixada, você nunca percebeu que existe uma diferença na apresentação dos dados?

Teria alguma outra extensão que você pode indicar?

Thiago_Justen_

Guilherme,

Qual a expressão usada para o cálculo de Hrs.Empresa na tabela da direita? Imagino que você deveria considerar que a diferença entre os dois resultados está aí. Repare à esquerda que há duas OS's distintas para cada um dos técnicos apontados com "erro".

Sugiro a expressão:

Aggr(Sum(CampoHoras),OS)

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Anonymous
Not applicable
Author

Mudei a expressão conforme indicado, mas ainda assim, não trouxe o resultado esperado, veja abaixo:

ComparaçãoTabela2.png

Thiago_Justen_

Guilherme,

Você pode compartilhar um qvf de exemplo? Pelo que vi seu intervalo em hrs é resultado de CRM_OS1_NUMERO - CRM_OS2_NUMERO...consegue me explicar a dinâmica dos dados? Talvez calcular esse intervalo via script seja mais vantajoso em termos de performance.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago