Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá pessoal.
Estou com o seguinte problema:
Tenho um sql onde passo uma data como parâmetro e ele faz uma busca de clientes ativos com base na data passada como parâmetro. Ou seja, se passei a data 01/05/2018, o sql vai retornar todos os clientes ativos que tem data de início menor do que 01/05/2018 e que a data de exclusão seja nula ou maior que 01/05/2018.
Preciso fazer essa mesma consulta na visualização do Qlikview de forma que quando o usuário selecione uma data no calendário, eu demonstre para ele quantos clientes ativos tinham naquela data. Já tentei fazer algo pelo set analysis e não obtive muito sucesso.
Gostaria de contar com auxílio de vocês. Estou a disposição para esclarecimentos.
Amigo;
Existe algumas forma de se fazer. Uma é incluir em sua pasta os filtros de datas, e depois utilizar Set Analysis nas expressões dos objetos para obter o resultado acumulado a partir da data selecionado pelo usuário, exemplo:
Count({<Mês, Ano, DataPedido={">=$(=Max(DataPedido))"}>} [Clientes])
Recomendo incluir no seu Set Analysis as derivações dos campos Data para evitar que o acumulado não ocorra.
Grande abraço Iuri.
Bom dia Iuri
Crie no script o campo com a data de exclusão e no set analysis inclua o seguinte [Data Exclusão] ={">=$(=v_DataParametro)"}, onde
v_DataParametro é uma variável na qual você informa a data parâmetro que precisa consultar.
Elvis,
eu posso pegar a seleção do calendário, atribuir a uma variável e compará-la direto com a DT_EXCLUSÃO ou necessariamente a tabela calendário deve estar ligada a tabela de clientes para então fazer esse set analysis?
Amigo;
Existe algumas forma de se fazer. Uma é incluir em sua pasta os filtros de datas, e depois utilizar Set Analysis nas expressões dos objetos para obter o resultado acumulado a partir da data selecionado pelo usuário, exemplo:
Count({<Mês, Ano, DataPedido={">=$(=Max(DataPedido))"}>} [Clientes])
Recomendo incluir no seu Set Analysis as derivações dos campos Data para evitar que o acumulado não ocorra.
Grande abraço Iuri.
Com seu auxílio chegamos a seguinte solução:
=count(DISTINCT{<ANO, MES, DTEXCLUSAO = {">=$(=max(MonthStart(CHAVE_DATA)))"}> }NRSEQUENCIAL_USUARIO) + NullCount({<ANO, MES, CHAVE_DATA = {"<=$(=max(MonthStart(CHAVE_DATA)))"}> }DTEXCLUSAO)