Boa tarde. Gostaria de saber se é possível fazer a criação do campo Acumulado via Script. O gráfico de barras, por exemplo, já resolve isso marcando a opção “Acumular”. O problema disso é que eu preciso desses valores acumulados para reaproveitar em outros lugares dentro do meu documento.Ou seja, nada melhor que criar esse campo “acumulado” onde armazenará exatamente esses valores.
Ex: Tabela Origem
Vendedor | Número do Mês | Quantidade de Vendas |
---|---|---|
Péricles | 1 | 3 |
Péricles | 2 | 1 |
Péricles | 3 | 2 |
Péricles | 4 | 4 |
Ex: Tabela Resultante
Vendedor | Número do Mês | Quantidade de Vendas | Acumulado |
---|---|---|---|
Péricles | 1 | 3 | 3 |
Péricles | 2 | 1 | 4 |
Péricles | 3 | 2 | 6 |
Péricles | 4 | 4 | 10 |
Código da Tabela Origem: |
VENDAS:
LOAD * Inline [
Vendedor, Número do Mês, Qtd de Vendas
Péricles,1, 3
Péricles,2, 1
Péricles,3, 2
Péricles,4, 4
];
Olá Pericles,
Por habito, fui direto para o tentativa e erro, claro que deu mais erro do que acerto! Rsrsrs...
Depois de algumas tentativas, fui para a ajuda do QV, onde dei uma lida nas duas funções que pega o valor anterior, na segunda função já achei o exemplo:
Load A, B, numsum( B, peek( 'Bsum' ) ) as Bsum...; cria um acumulado de B em Bsum.
Confirmando a máxima aqui da comunidade: "Se está difícul, provavelmente está fazendo errado" é bem mais fácil do que o que eu estava tentando. Rsrsrsrs...
No teu script fica assim:
NumSum([Qtd de Vendas],Peek('Acumulado')) as Acumulado
Abraço.
Olá Pericles,
Por habito, fui direto para o tentativa e erro, claro que deu mais erro do que acerto! Rsrsrs...
Depois de algumas tentativas, fui para a ajuda do QV, onde dei uma lida nas duas funções que pega o valor anterior, na segunda função já achei o exemplo:
Load A, B, numsum( B, peek( 'Bsum' ) ) as Bsum...; cria um acumulado de B em Bsum.
Confirmando a máxima aqui da comunidade: "Se está difícul, provavelmente está fazendo errado" é bem mais fácil do que o que eu estava tentando. Rsrsrsrs...
No teu script fica assim:
NumSum([Qtd de Vendas],Peek('Acumulado')) as Acumulado
Abraço.
Perfeito fera !
abraço
Legal essa função Aderlan, eu utilizei aqui e achei ela bem interessante!
Essa função que o Aderlan fez ele faz o acumulado, porém aqui nao somou, caso tenha acontecido a mesma coisa com alguem no script é só colcoar o SUM antes do NumSum, ficaria assim:
SUM(NumSum([Qtd de Vendas],Peek('Acumulado')) as Acumulado)