Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Sr.(as) Boa Noite!
Estou com um problema para calcular uma base acumulada mensal.
Será que alguém pode me ajudar ?
Segue um breve descritivo do problema.
No painel existe duas tabelas dinâmicas, uma com as dimensões Cluster e Município. a outra com a dimensão MêsAno e Data.
Esta ultima que estou com problemas.
Se a dimensão estiver totalmente contraída, a coluna Base Final Acum traz o valor acumulado, porem se eu expandir qualquer um dos meses a coluna Base Final Acum se perde.
Desde já agradeço!
Boa tarde Antonio,
Segue um modelo com o resultado esperado, mas nao sei se da forma esperada visto que nao resolvi na expressao e sim no script.
Boa tarde Antonio,
Segue um modelo com o resultado esperado, mas nao sei se da forma esperada visto que nao resolvi na expressao e sim no script.
Alessandro,
Só uma duvida,
Apesar de aparentemente seu código ser simples, estou com um pouco de dificuldades para entender.
Se você reparar na tabela que criou, a Base Acum Final esta dando um cliente a mais. 33.894 x 33.893
Verifiquei que esse um a mais começou no dia 15/nov/2013 onde não tivemos ativação nem cadastro. Entendo eu que essa data não existe.
Agora, se eu comentar no seu código a linha if(SUM(if(Identificador = 'A',[Conta Habilitacao]))>0,1) as Valido, e posteriormente retirar da expressão também.
Os totais fecham, porém não exibe o total de Fev/2013 e Março/2013.
Você tem ideia do que possa ser ?
Boa tarde.
O Valido seria um campo que eu estava criando para saber se tem clientes naquele dia, pois na rotina aonde eu uso o peek, se não tiver este campo valido = 1 ele trás para todos os dias e ai o total fica errado na tabela.
Eu comentei essas linhas e o valor ficou correto.
O problema é que os subtotais de Fev/2013 e Mar/2013 não aparece
Alessando,
Sem querer abusar, você sabe me dizer ou pelo mostrar o caminho das pedras para eu trazer a base acumulada do dia anterior ?
cliquei em curtir quando eu ia colocar a resposta......
Nao sei se é isto que queres
sum({<Data={$(=max(Data)-1)}>} [Acumulado Diario])
AMF
a Ideia é essa, mas ele traz todos os valores 0 "Zero"
Alessandro,
Não tem como fazer algo na função Peek para conseguir pegar o dia anterior e consequentemente o mês?